A quarta edição do Rock in Rio no Brasil reuniu 700 mil pessoas em um evento que bateu recordes de vendas. Duas empresas que apostaram no festival e estiveram presentes vendendo bebidas e lanches para o público, parecem não ter do que reclamar, muito pelo contrário.
A lanchonete Bob’s, que possuía seis pontos de vendas dentro da Cidade do Rock, conseguiu vender 79.112 hambúrgueres somente no segundo dia de shows. Bateu um recorde mundial, pois até então o maior número registrado no Guinness Book era o da primeira edição do festival, em 1985, quando foram vendidas 58.175 mil unidades.
Nos quatro primeiros dias, a rede serviu mais de 270 mil sanduíches, 12 mil litros de Milk Shake e mais de 350 mil copos de bebida, atendendo 350 mil pessoas. A rede Bob’s mobilizou dois mil funcionários no primeiro final de semana e aumentou em 25% o contingente na segunda semana do festival.
Para o cardápio do evento foi criado um sanduíche especial chamado Big Rock, composto de dois hambúrgueres, cream cheese e pão de dois andares. Graças ao sucesso do lanche no evento, a rede já cogita adicioná-lo em seu portfólio de produtos.
Outro recorde mundial de vendas alcançado no Rock in Rio foi o de chopp em eventos musicais. A cervejaria Heineken serviu 1,7 milhão de copos da bebida durante os sete dias do evento. Esta quantia equivale a 700 mil litros de chopp. Segundo a reportagem do site Extra, as vendas superaram as expectativas da empresa, que já confirmou sua presença na próxima edição brasileira do Rock in Rio, que será em 2013.
Fontes: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário