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terça-feira, 25 de outubro de 2011

Programa prepara bares e restaurantes para a Copa de 2014


A Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) está desenvolvendo um grande projeto chamado “Copa na Mesa”, que visa qualificar os estabelecimentos do setor para receber os turistas e servir como pontos de informação durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. 

Já foram selecionados 100 locais, entre bares e restaurantes, das cidades-sede do mundial para passar por uma consultoria que avaliará a capacidade de atendimento de cada local. Destes, apenas 60 serão selecionados para se tornarem TIP (Tourist Information Point), ou seja, pontos estratégicos para atendimento de turistas. 

Segundo os coordenadores do programa, a implantação dos TIP nos restaurantes é uma inovação no atendimento ao turista estrangeiro. A ideia é que esses pontos disponibilizem informações turísticas, e ampliem a oferta de serviços dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), ainda limitados mesmo nas grandes cidades brasileiras.

Mas se o seu estabelecimento não foi selecionado para o projeto “Copa na Mesa”, não se preocupe. O “Copa na Mesa” faz parte de um projeto bem mais amplo, chamado “Bem receber Copa”. Conheça um pouco mais sobre ele: 

Projeto “Bem receber Copa”:

O setor de alimentação fora do lar possui um papel fundamental no desenvolvimento do turismo. Todo turista deseja conhecer a comida do lugar que visita. A experiência gastronômica é um dos critérios mais citados como parte fundamental na satisfação de qualquer visitante.

Partindo dessa premissa, a Abrasel, em parceria com o Ministério do Turismo e com o apoio da FNHRB, criou o Bem Receber Copa – Bares e Restaurantes. Um projeto inovador, porque, mais do que qualificação, tem como objetivo transformar os bares e restaurantes em mais um ponto de apoio e informação ao turista. Os estabelecimentos estarão preparados para oferecer ao visitante hospitalidade, gastronomia segura, e a grande novidade: informações básicas sobre o destino.

Público-Alvo:

Empresários, gestores e gerentes: esses profissionais serão qualificados como multiplicadores, ou seja, aqueles que são responsáveis por motivar a equipe e multiplicar o conhecimento, perpetuando-o dentro da empresa.

Garçom, hostess, atendente, maître e recepcionista: esses profissionais serão qualificados em atendimento, já que são os responsáveis por acolher com hospitalidade e encantar o cliente e o turista com bom atendimento e com informação de qualidade.

Cozinheiro e auxiliar de cozinha: esses profissionais serão qualificados em segurança dos alimentos, já que são os responsáveis não só pelo sabor, mas pela higiene e pela segurança do alimento, fatores fundamentais para a satisfação do cliente.

Critérios para participar do Programa:

Para participar do projeto, o profissional precisa estar trabalhando em uma empresa formalmente constituída que atue no segmento de alimentação fora do lar (bares, restaurantes, lanchonetes...).

Os profissionais interessados poderão participar da qualificação somente se a empresa onde trabalham se inscrever no projeto.

Acesse o site do projeto Bem Receber Copa, para mais informações e para fazer a inscrição do seu estabelecimento.

Fonte: Administradores
             Aos Democratas
             Bem Receber Copa
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Um comentário:

  1. Os donos dos restaurantes podem também apostar em tecnologia web barata para facilitar a comunicação com turistas estrangeiros. O http://info.airmenu.com/pt permite criar cardápios digitais, acessíveis através de smartphone, através dos quais os clientes podem fazer pedidos em restaurantes. Os cardápios são acompanhados por fotos dos pratos e estão já traduzidos na língua do cliente, o que é ideal para atender turistas!

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