Busca

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tradutor gastronômico

A chef brasileira Adelaide Engler criou um novo aplicativo de celular muito útil para quem trabalha com restaurantes e gastronomia: o Foodtranslator. Este aplicativo permite a tradução de milhares de termos do setor, tais como carnes, vinhos, molhos, temperos, bebidas, utensílios e equipamentos, além das expressões mais utilizadas na cozinha, em seis idiomas diferentes: o inglês, espanhol, italiano, alemão, francês e o português.

Imagem: Divulgação/App Store

A chef percebeu que ainda não havia nenhuma ferramenta que permitisse a equivalência de termos culinários e gastronômicos em diversos idiomas, e teve a ideia de desenvolver um aplicativo que pudesse solucionar este problema. “O turista estrangeiro tem dificuldade para se alimentar, sem saber os ingredientes dos pratos. É difícil achar quem fale outros idiomas ou menus traduzidos. Além disso, chefs, cozinheiros, maîtres, sommeliers, garçons, gerentes, sempre precisam elaborar cardápios em vários idiomas, traduzir receitas de livros e revistas. E se precisarem explicar algo a algum cliente estrangeiro, podem usar o app”, explica a criadora da ferramenta para o site Toda Ela.

A interface do aplicativo se assemelha ao Google Tradutor. A novidade está disponível somente para dispositivos iOS por US$ 0,99 (cerca de R$ 2), e está disponível na App Store.

              Tecmundo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário