terça-feira, 29 de setembro de 2015

Restaurante futurista dispensa funcionários

Em uma época onde vivemos em um mundo high-tech, preocupados com alimentação saudável, sempre apressados, e visando reduzir cada vez mais os custos, um restaurante em São Francisco, nos EUA, parece ter encontrado uma fórmula para alcançar o sucesso.

O nome do restaurante é Eatsa, e em seu menu há apenas opções saudáveis de pratos, todos com quinoa. Lá nunca tem fila no caixa, pois tudo funciona com auto-atendimento, feito através de iPads.

Imagem: YouTube

Todo o restaurante foi projetado em torno da tecnologia, e sendo assim, substitui os atendentes, garçons e caixas pelo sistema em que o cliente faz tudo sozinho. No salão, ficam apenas um ou dois funcionários que oferecem suporte técnico, e orientam os clientes em como fazer o pedido. Na cozinha, há uma equipe que prepara os pratos, que depois são colocados em pequenos cubículos para os clientes retirá-los.

O cliente pode optar pelos pratos que estão dispostos no menu, ou montar um de seu próprio gosto. Ele paga com cartão e pode receber através de e-mail, um aviso de que o seu prato ficou pronto.

Cada cubículo que recebe um pedido pronto, indica em uma tela o nome do cliente que o fez. 

Veja no vídeo como funciona o sistema:


Fontes: Eatsa
              Disque9
               Tech Crunch
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário