Em uma época onde vivemos em um mundo high-tech, preocupados com alimentação saudável, sempre apressados, e visando reduzir cada vez mais os custos, um restaurante em São Francisco, nos EUA, parece ter encontrado uma fórmula para alcançar o sucesso.
O nome do restaurante é Eatsa, e em seu menu há apenas opções saudáveis de pratos, todos com quinoa. Lá nunca tem fila no caixa, pois tudo funciona com auto-atendimento, feito através de iPads.
Imagem: YouTube |
Todo o restaurante foi projetado em torno da tecnologia, e sendo assim, substitui os atendentes, garçons e caixas pelo sistema em que o cliente faz tudo sozinho. No salão, ficam apenas um ou dois funcionários que oferecem suporte técnico, e orientam os clientes em como fazer o pedido. Na cozinha, há uma equipe que prepara os pratos, que depois são colocados em pequenos cubículos para os clientes retirá-los.
O cliente pode optar pelos pratos que estão dispostos no menu, ou montar um de seu próprio gosto. Ele paga com cartão e pode receber através de e-mail, um aviso de que o seu prato ficou pronto.
Cada cubículo que recebe um pedido pronto, indica em uma tela o nome do cliente que o fez.
Veja no vídeo como funciona o sistema:
Disque9
Tech Crunch
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