terça-feira, 11 de agosto de 2015

Empreendedora explora o setor de alimentação e fitness

Em Mossoró, indústria de alimentos funcionais aproveita o crescimento desse setor e já pensa em expansão


Imagem: Fred Veras - Agência Sebrae
A preocupação com a saúde e o envelhecimento da população têm provocado a busca por alimentos saudáveis e esse tipo de produto ganhou mais espaço na mesa dos brasileiros, tanto nos grandes centros como no interior. Essa tendência é revelada em pesquisas, que apontam o Brasil como líder de crescimento desse segmento na América Latina, com faturamento de US$ 45 bilhões no mercado de produtos especiais e funcionais. Atentos a essa oportunidade, empresários do interior do Rio Grande do Norte apostam nesse segmento e lucram oferecendo saúde a clientes.

Nos últimos cinco anos, esse mercado apresentou aumento de vendas em 98%, enquanto o comércio de alimentos e bebidas tradicionais cresceu 67% no mesmo período, de acordo com pesquisa da consultoria Euromonitor. No estado, o número de negócios que oferecem serviços e produtos nessa linha também tem aumentado para atender à demanda dos consumidores. É o que aponta a consultora do Sebrae no Rio Grande do Norte, Marta de Oliveira Carvalho. “De janeiro de 2014 a junho de 2015, mais de 20% das empresas de alimentação que atendi estão nesse segmento de alimentação funcional. E outras já planejam ampliar seu mix de produtos inserindo alimentos com essa característica”, comenta.

Foi o relato dos pacientes sobre a dificuldade de encontrar e produzir uma alimentação que trouxesse benefícios à saúde que levou a nutricionista Kamila Melo a montar a Revigore, em Mossoró, uma indústria de alimentos funcionais. Além de fabricar, a empresa também funciona como restaurante, onde comercializa os alimentos já preparados. “A Revigore surgiu da vontade de fornecer a alimentação correta para os meus pacientes e assim ter respostas positivas no tratamento”, justifica Kamila.

A empresa completou um ano de funcionamento em junho e comercializa no self service funcional 50 refeições por dia com diversas opções de integrais, saladas, cortes magros de carne e peixe, além de sobremesas nas versões diet, light, sem glúten e sem lactose. Para os que não abrem mão da refeição em casa, a empresa oferece a opção de pacotes semanais que incluem almoço e jantar. Além disso, comercializa todos os produtos embalados a vácuo, para que os clientes mantenham a dieta onde quer que estejam. “O Sebrae foi essencial em todo o meu crescimento empresarial, não consigo imaginar meu negocio e toda sua organização sem a assessoria que recebi”, comenta a empresária, que já anuncia planos de comercializar seus produtos em redes de supermercados e de abrir filiais do negócio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário