Em Mossoró, indústria de alimentos funcionais aproveita o crescimento desse setor e já pensa em expansão
Imagem: Fred Veras - Agência Sebrae |
Nos últimos cinco anos, esse mercado apresentou aumento de vendas em 98%, enquanto o comércio de alimentos e bebidas tradicionais cresceu 67% no mesmo período, de acordo com pesquisa da consultoria Euromonitor. No estado, o número de negócios que oferecem serviços e produtos nessa linha também tem aumentado para atender à demanda dos consumidores. É o que aponta a consultora do Sebrae no Rio Grande do Norte, Marta de Oliveira Carvalho. “De janeiro de 2014 a junho de 2015, mais de 20% das empresas de alimentação que atendi estão nesse segmento de alimentação funcional. E outras já planejam ampliar seu mix de produtos inserindo alimentos com essa característica”, comenta.
Foi o relato dos pacientes sobre a dificuldade de encontrar e produzir uma alimentação que trouxesse benefícios à saúde que levou a nutricionista Kamila Melo a montar a Revigore, em Mossoró, uma indústria de alimentos funcionais. Além de fabricar, a empresa também funciona como restaurante, onde comercializa os alimentos já preparados. “A Revigore surgiu da vontade de fornecer a alimentação correta para os meus pacientes e assim ter respostas positivas no tratamento”, justifica Kamila.
A empresa completou um ano de funcionamento em junho e comercializa no self service funcional 50 refeições por dia com diversas opções de integrais, saladas, cortes magros de carne e peixe, além de sobremesas nas versões diet, light, sem glúten e sem lactose. Para os que não abrem mão da refeição em casa, a empresa oferece a opção de pacotes semanais que incluem almoço e jantar. Além disso, comercializa todos os produtos embalados a vácuo, para que os clientes mantenham a dieta onde quer que estejam. “O Sebrae foi essencial em todo o meu crescimento empresarial, não consigo imaginar meu negocio e toda sua organização sem a assessoria que recebi”, comenta a empresária, que já anuncia planos de comercializar seus produtos em redes de supermercados e de abrir filiais do negócio.
Via: Agência Sebrae
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