terça-feira, 12 de maio de 2015

Restaurantes lançam pratos com encaixe para smartphones fotografarem a comida

Como o número de pessoas que fotografam os seus pratos antes da refeição, e publicam nas redes sociais é muito grande, dois restaurantes em Tel Aviv, Israel, se uniram em um projeto que torna mais fácil a vida dos clientes que gostam de exibir os seus pratos para os amigos.

Juntando gastronomia e tecnologia, o Foodography é um projeto com duas receitas gourmet, que se baseiam em um menu elaborado com vinho, e servidas em pratos que vêm com suporte acoplado para celulares, no ângulo certo para registrar a melhor foto. A experiência que dura uma hora, custa US$155,00, estará nos cardápios dos restaurantes Carmel Winery e Catit até junho deste ano.

A ação tem o objetivo de reconectar os dois restaurantes à uma nova geração de clientes que adora postar as suas refeições nas redes sociais através do smartphone. As fotos registradas durante a experiência podem ser vistas no Instagram, com a hashtag #fdgr

Os dois pratos deste projeto são "The Limbo" e "The 360º". O "The Limbo" possui um encaixe para o smartphone em uma extremidade, e uma grande curva na outra, que funciona como um plano de fundo para a foto. Já o “The 360º” mantém a câmera na lateral do prato além de ter uma superfície giratória em que permite capturar, facilmente, vistas de 360º em vídeos curtos.

Imagem "The Limbo": YouTube

Imagem "The 360º": YouTube

Além dos designs inovadores dos pratos, um fotógrafo irlandês renomado foi convidado para ministrar um workshop sobre técnicas de fotografia gastronômica enquanto os clientes comem. Com o sucesso do projeto, de acordo com a Carmel Winery, a adega já aumentou as suas vendas em 13% desde o lançamento da ação. Confira o vídeo de divulgação, a seguir:



Fonte: Divirta-se
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário