Busca

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Máquina prepara 360 hambúrgueres por hora

Hambúrgueres são um negócio de bilhões de dólares. Pensando nisso, uma empresa norte-americana criou a Burgeon, uma máquina automática de fazer hambúrgueres, capaz de preparar 360 lanches por hora. É um hambúrguer pronto a cada 10 segundos! 

Segundo a Momentum Machines, empresa criadora da máquina, a invenção promete inaugurar uma nova era para os restaurantes de fast-food. Ainda de acordo com a empresa, nos Estados Unidos se gasta atualmente cerca de US$ 9 bilhões por ano em salários de profissionais que preparam os lanches. A empresa aponta que a máquina de fazer hambúrgueres proporcionaria uma grande economia nos custos de mão de obra, além de reduzir a necessidade de espaço para o preparo dos hambúrgueres na cozinha.

O criador da máquina, Alexandros Vardakostas, afirma que o robô consegue fazer tudo o que um ser humano faz, e ainda melhor. Sozinho, o Burgeon é capaz de moer a carne, prensar e tostar o pão e então mandá-lo para uma esteira onde são colocados condimentos, tomate, salada e picles. O robô também é capaz de fatiar todos os ingredientes. Depois, o processo se encerra com o hambúrguer sendo colocado em uma sacola para ser entregue ao cliente.

Imagem divulgação: Momentum Machine

Imagem divulgação: Momentum Machine
Segundo Vardakostas, a ideia é instalar uma máquina destas em cada restaurante. E completa: “O Vale do Silício tem rompido muitos tipos de indústrias por anos. Nós queremos fazer isso com o fast-food”.

Para conhecer mais sobre a empresa e seu equipamento, acesse o site Momentum Machines.

Fontes: Pocket-Lint
             Zeitnews
               Techtudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário