terça-feira, 13 de novembro de 2012

Guidu Card chega aos estabelecimentos para auxiliar na fidelização de clientes



Em formato de cartão fidelidade virtual, 100% no celular, aplicativo funcionará em Android e iOS
De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), conquistar um novo cliente pode ser de cinco a dez vezes mais caro do que manter o atual. Além disso, 69% dos comerciantes jamais fizeram ações de pós-venda, e apenas 30% possuem qualquer tipo de cadastro de clientes.

Ou seja, a grande lição tirada desses números é que fidelizar é preciso. E, em diversos estabelecimentos já é possível encontrar os famosos cartõezinhos de fidelidade, onde o cliente recebe algum brinde após um determinado número de vezes em que esteve na casa.

No entanto, apesar de bastante estimulante, o modelo de negócio acaba não sendo eficiente, pois os clientes não carregam aquele papel consigo ou o perdem antes mesmo do primeiro uso. Para acabar com esse problema e fidelizar de forma eficiente e estimulante, chega ao mercado o Guidu Card, o cartão de fidelidade virtual 100% no celular.

“Conversando com diversos empreendedores, donos de estabelecimentos, identificamos que eles têm muitas dificuldades de criar ações diferenciadas para fidelizar o cliente, inclusive com o cartão fidelidade que, por diversos motivos, os usuários acabam não resgatando. Foi então que surgiu a ideia de levar esse cartão para o celular, onde grande parte das pessoas já está bastante acostumada a mexer”, explica Marcus Andrade, fundador do Guidu Card.

Simples e prático

Compatível com aparelhos com sistemas operacional iOS e Android, o Guidu Card funciona de maneira simples, prática e intuitiva.

Para o estabelecimento, é só escolher o número de passes que ele quer e selecionar o prêmio que o cliente receberá após alcançar esse determinado número. Toda vez que o usuário for ao estabelecimento, basta o restaurante apresentar a ele um cartão com QR Code, que será lido pelo celular e confirmado um passe dado.

Já para o usuário, basta baixar o aplicativo pela App Store da Apple ou pela Google Play, que após a leitura do primeiro QR Code, automaticamente será armazenado o cartão fidelidade virtual. Além disso, a partir de geolocalização, o app do Guidu Card traz todos os estabelecimentos mais próximos que aceitam o cartão fidelidade.

Além disso, concentrando os cartões fidelidade em seus celulares, o usuário conseguirá usufruir de mais descontos ou vantagens, economizando ao final do mês, uma vez que ele não irá perder, rasgar ou esquecer seu cartão fidelidade.

“A lógica do Guidu Card é ser simples para o usuário e objetivo para o estabelecimento. Será uma experiência unindo o mundo real e virtual, a partir da utilização de um celular”, complementa Andrade.

Rede credenciada

Recém-chegado ao mercado paulistano, o Guidu Card já conta com mais de 100 estabelecimentos parceiros, entre eles grandes redes de Fast Food como: Wraps, China in Box, O Pedaço da Pizza, Spoleto, Koni Store, Yoi Rolls & Temaki, entre outros.

A expectativa é finalizar o ano de 2013 com mais de mil estabelecimentos parceiros e ultrapassar o primeiro milhão de reais em faturamento.

Para divulgar o Guidu Card, serão elaboradas ações em todos os pontos de vendas e restaurantes credenciados.

“Estamos trazendo ao mercado uma solução prática tanto para o estabelecimento quanto para o cliente. E a partir da tecnologia, esperamos levar a melhor experiência para todos. O Guidu Card nasce com esse propósito. Vamos unir cada vez mais o mundo real e o mundo virtual”, finaliza Andrade.

Para saber mais sobre o Guidu Card, acesse: Guidu Card.

Informações à imprensa
NB Press Comunicação
Contato:Nicole Barros /Danielle Rodrigues
Tel: 11 3254-6460

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário