quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cafeteria imprime as últimas manchetes de jornal em seus cafés

Hoje em dia, vemos em alguns estabelecimentos, diversas propagandas estampadas em guardanapos, copos descartáveis, no papel de fundo de bandeja, no jogo americano, na bolacha do chopp, entre outros espaços. Então por que não utilizar a capa do copo de café? Sabe aquela proteção para os copos de papel que recebemos na cafeteria? Pois é, este foi o meio explorado pela rede canadense de cafés Tim Hortons, em suas lojas nos Emirados Árabes.

Desenvolvida pela Y & R em parceria com o jornal Dubai Gulf News, a ideia surgiu a partir do reconhecimento de que a leitura de um jornal, muitas vezes é feita acompanhada por um café. A base da ideia era esta: quando um café era vendido, sua capa de proteção era impressa com o último tweet do jornal estampado nela. Uma impressora especial instalada nos pontos de venda da rede Tim Hortons, puxava os tweets a partir da conta de Twitter do jornal Dubai Gulf News. Assim, cada copo vendidos nos Emirados Árabes Unidos saíam com as atualizações da última hora. Em cada capa de café também saía a URL do site do jornal, e um QR code direcionando os clientes para ler a história completa, no site. O vídeo abaixo explica a campanha em mais detalhes:



A ação aumentou em cerca de 3.000 o número de seguidores do jornal no twitter, e isto apenas nas duas primeiras semanas da campanha. Além disso, aumentou em 41% o tráfego do site. Em um tempo onde as plataformas de mídia social como o Twitter e o Facebook têm participado ativamente da vida das pessoas, esse recurso adicionado é o reflexo de uma sociedade que está cada vez conectada digitalmente. Bacana, não?

Fontes: PSFK
             Springwise
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário