Busca

quarta-feira, 14 de março de 2018

Dois problemas que a maioria dos restaurantes delivery tem e como resolvê-los

Para ter um restaurante de sucesso é necessário ter foco em 3 principais pontos:

Bom atendimento;
Boa comida;
Entrega rápida.

O ponto é que muitos restaurantes focam bastante nos dois primeiros pontos (atendimento e produto) mas esquecem da entrega. Isso ainda é mais comum em restaurantes que começam sem delivery e depois de alcançarem certo sucesso, decidem começar uma operação de delivery.

Lembre-se que não adianta ter a melhor comida da sua cidade se ela chega fria e com atraso de 2 horas para o cliente. Por isso, neste post falaremos sobre os dois principais problemas no delivery  de um restaurante e também mostraremos como você pode resolvê-los para ter um delivery eficiente e sem atrasos.

1. Motoboys com baixa produtividade:

Há diversas razões para seus motoboys não estarem trabalhando no máximo de produtividade e se você não usa nenhum sistema para monitorá-los, a verdade é que você não consegue saber o que acontece quando eles estão na rua.

Veja abaixo alguns pontos que podem matar a produtividade dos seus motoboys:

● Motoboy não conhece a região e se perde frequentemente.

● Quando se paga o motoboy por hora e não por entrega, muitas vezes eles não estão tão preocupados com o resultado e desempenho. Como ele recebe por hora, fazendo 10 ou 20 entregas, o dinheiro está garantido.

● Há ainda situações piores, onde seu motoboy trabalha para você mas também pega uns “trabalhos por fora”. Por exemplo, alguém pede para ele entregar um documento e ele utiliza o tempo que deveria estar trabalhando para você, para dar uma esticadinha e tirar uma grana extra.

2. Caos no horário de pico:

Se você tem um restaurante pequeno ou médio, tenho quase 100% de certeza que você não utiliza um sistema para organização de entregas e rotas. Você provavelmente faz tudo na raça, tenta montar as melhores rotas a partir do seu conhecimento da região ou, no máximo, pelo Google Maps. Então chega o horário de pico e você tem que atender telefone, organizar as entregas e tudo vira um caos. Ou pior ainda, quem escolhe as entregas são os seus motoboys o que deixa o processo ainda pior, pois cada motoboy quer pegar somente as melhores entregas, no final fica uma discussão de quem leva o quê.

Como resolver estes problemas:

A primeira coisa que você precisa fazer é monitorar os seus motoboys quando eles estão na rua. Para isso você precisa usar um sistema de gestão de delivery, como por exemplo a Foody Delivery que permite você acompanhar a localização dos seus motoboys ao vivo. Com isso você saberá onde eles estão, o que estão fazendo, quais rotas estão seguindo, tudo.

Com o aplicativo da Foody Delivery seus motoboys também recebem as entregas direto no celular e chegam no destino sem complicações através de GPS.

Desta forma, você conseguirá ver se seu motoboy está realmente fazendo o que deveria ou se está saindo para fazer trabalhos externos ou ainda está parado num lugar qualquer que não seja no destino. E para o motoboy é ótimo, pois ele terá agilidade para sair para as entregas ao receber os endereços pelo aplicativo e não irá se perder, já que utilizará um GPS.

Agora vamos para o segundo ponto, quando chega o horário de pico e você tem 30, 40 ou 50 entregas para fazer num curto período de tempo, fica bem complicado organizar sua logística com uma pilha de comandas onde você tem somente o nome da rua impresso. Neste formato, fica muito difícil saber onde fica cada endereço, se é perto ou longe e se fica dentro ou fora da sua área de entrega. Seus motoboys também vão ter esta dificuldade e você não vai conseguir, com eficiência e agilidade, agrupar as entregas que podem ser despachadas juntas. Aquele monte de papelzinho amarelo jogado no seu balcão não vai te ajudar muito.

Agora olhe a imagem abaixo e veja como ficaria suas entregas bem organizadas em um mapa:


A imagem acima é da Foody Delivery, que é o sistema que comentamos acima. O mais importante é que com apenas uma olhada, este mapa vai te contar como está a situação das entregas do seu restaurante.

Ter esse “visual” deixa as coisas bem mais fáceis, pois você vai conseguir saber quais entregas são mais próximas ou distantes do seu restaurante e quais podem ir na mesma viagem. Além disso, o seu motoboy também conseguirá visualizar os endereços para onde terá que ir.

Desta forma não é necessário que, nem a atendente nem o motoboy sejam grandes conhecedores da região e, consequentemente, você estará menos dependente de pessoas, tornando o processo mais ágil e consistente.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes sobre a Foody Delivery, eles fornecem 15 dias gratuitos para você experimentar o sistema então não deixe de usar este benefício.

Via Foody Delivery
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário