segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Restaurante em Juazeiro vira referência por inovar no atendimento ao cliente

Com dois anos de atividades, o self-service já tem o Selo de Qualidade em Serviços Sebrae Ceará


Ingredientes simples têm garantido uma receita de sucesso em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. Com investimentos em capacitação e inovação, além do gostinho caseiro que caracteriza o menu do estabelecimento, o restaurante Malu Self Service vem, desde que foi inaugurado, em novembro de 2013, sendo um diferencial no setor de alimentação fora do lar na cidade.

Imagem: Divulgação
Administrado pelas irmãs Marciana e Luciana, cujos nomes batizaram o restaurante, o empreendimento é o sonho realizado de quem, desde pequena, viu os pais lidando com tachos, panelas e fogão. Na época, seu Germano e Dona Leonor trabalhavam fazendo queijo de manteiga e vendendo galinha caipira cozida.

Mas, antes de se definir pelo projeto, as duas enveredaram por outros caminhos profissionais até que decidiram retomar o ofício dos pais e investir num restaurante. Mas não em um restaurante qualquer: tinha que ser bem no Centro da cidade e oferecer o que houvesse de melhor.

Para embasar a decisão, fizeram uma pesquisa informal onde constataram que, realmente, havia na região a carência de um restaurante com um ambiente aconchegante, que lembrasse a casa da Vovó, e que servisse uma comida rápida com um gostinho caseiro e onde, ao invés de clientes, as pessoas fossem tratadas como amigos.

Decisão tomada, elas não pararam mais. Começaram uma verdadeira maratona de estudos, pesquisas e elaboração de plano de negócio, além da luta pela formalização, financiamento, reforma e contratação de pessoal.

As duas lembram das muitas dificuldades do início, “por pouca experiência”, contam. “Mas, os problemas foram sendo solucionados porque decidimos, desde o início, buscar a ajuda do Sebrae Ceará, além da parceria do Senac e o apoio da Abrasel Cariri. Com isso, fomos nos especializando, principalmente, por causa dos cursos e da decisão de qualificar os nossos colaboradores”.

Selo:

A trajetória do Malu Self Service como referência em Juazeiro tornou-se ainda mais efetiva a partir da decisão de participar do Selo de Qualidade em Serviços Sebrae Ceará. “Através dele desenvolvemos a consciência ecológica no descarte do nosso óleo de cozinha, criamos e implantamos as fichas técnicas do nosso cardápio, treinamos a nossa equipe para a manipulação correta dos alimentos entre outros benefícios pelos quais somos gratas”, contam.

Elas investem, também, no relacionamento individualizado com a clientela. “Tanto que disponibilizamos uma caixa de sugestões como forma de fazer uma pesquisa rápida acerca da qualidade dos nossos serviços”, explicam. As informações dos clientes servem, também, para orientar a construção do cardápio que prioriza a matéria-prima da região”, contam.

Apesar das responsabilidade divididas - Marciana é administrativo-financeiro, e a Luciana produção-comercial - as decisões são tomadas em conjunto. Elas têm planos futuros bem definidos como abrir, até 2017, uma nova casa no mesmo formato, em um outro bairro da nossa cidade. Para isso já estamos contratando uma pesquisa de viabilidade junto do Sebrae.

- Hoje, temos a certeza que toda mulher já possui por natureza, espírito empreendedor. E para que o sonho dela se realize ela só precisa planejar, traçar metas e agir, quebrando paradigmas, buscando parcerias fortes e nunca desistindo, apesar dos obstáculos”, ensinam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário