Busca

terça-feira, 10 de junho de 2014

Restaurante francês serve pratos em esteira rolante

Seguindo a moda dos restaurantes japoneses, que funcionam no sistema kaiten sushi, um restaurante francês levou a novidade para o seu salão. Para quem não sabe, kaiten sushi é o conceito em que os pratos do restaurante são disponibilizados em esteiras rolantes para o cliente se servir. O significado de "kaiten" é rolamento em japonês. O sistema virou mania em Tóquio, Londres, Nova York, Sidney, e também faz sucesso aqui no Brasil.

Bem, isso é exatamente o que o restaurante Medi Terra Nea decidiu fazer. Seus clientes podem desfrutar de uma esteira de cozinha francesa de qualidade em um restaurante localizado em Paris! O chef foi treinado pelo famoso Joël Robuchon, uma potência no mundo gourmet.

O sistema é muito simples: os clientes podem se servir de qualquer prato que estiver desfilando na esteira. Ficam disponíveis na esteira opções de aperitivos e sobremesas. Em cada prato, há um cartão anexado com o nome, descrição e preço do item. Depois de pegar seu prato, o cartão é colocado em um balde que fica em cima da mesa. No final da refeição, um funcionário soma os cartões depositados no balde para calcular o total da conta

Imagem: YouTube

Veja como funciona o restaurante, no vídeo a seguir:


Fontes: Food Beast
                Rocket News 24
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário