quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cafeteria inova e cobra o cliente por tempo de permanência

Na cafeteria Ziferblat, todas as bebidas e comidas são gratuitas! Na hora de pedir a conta, o cliente só paga pelos minutos que ficou na loja. Este é o conceito inovador da rede de cafeterias russa, que desembarcou em Londres.

A cafeteria oferece cafés, lanches, internet, impressora, espaços para reuniões, e energia aos seus clientes, cobrando aproximadamente R$ 1,30 por minuto. Quando o cliente entra na loja, recebe um relógio que contabiliza os minutos de permanência no café. 


A ideia da rede é oferecer uma espécie de "casa na árvore" para adultos, onde a pessoa se sinta em um ambiente que combine um centro cultural, um escritório e um clube. 

A loja acomoda até 40 pessoas, e está fazendo sucesso com clientes, que tendem a se misturar mais uns com os outros, e fazer novos amigos.

A rede Ziferblat possui 10 filiais na Rússia, todas inauguradas nos últimos dois anos, e os planos são levar a idéia a outros cantos do mundo. Segundo o proprietário Ivan Mitin, Londres será um desafio e um teste para que o conceito da cafeteria possa ser implementado em outros lugares. 

Será que a ideia faria sucesso aqui no Brasil?

Fontes: The Guardian
              Revista PEGN
              Independent

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário