Busca

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Hambúrguer de macarrão instantâneo em restaurantes

Quem diria... Além de ficar conhecido como "salvar" muita gente da fome por ser prático e rápido, o macarrão instantâneo virou ingrediente de sanduíche!

A criação surgiu na feira gastronômica de Smorgasburg, em New York, nos EUA, e caiu no gosto do público, que ficou em longas filas esperando a oportunidade de saborear a invenção. O "Ramen Burger", como é chamado, é montado em macarrão cozido, levemente tostado e compactado no formato de pão. Para incrementar, o sanduíche leva hambúrguer de carne bovina, salada, além do queijo cheddar e molho teryaki como ingredientes opcionais. 

Imagem reprodução

O criador do hambúrguer é Keizo Shimamoto, e ele planeja abrir um restaurante para oferecer a sua criação que foi um sucesso de vendas na feira. Os 150 sanduíches preparados para o evento acabaram em um piscar de olhos! Com este resultado positivo, alguns restaurantes estão apostando na novidade, e testando em seus cardápios para conferir a reação dos clientes. 

Em New York, o restaurante Dassara está servindo o lanche em quantidades limitadas, de 14 de setembro até 15 de outubro. Aqui no Brasil, o restaurante Astolpho Burger Gourmet & Tartares, localizado em São Paulo, também surpreendeu seus clientes oferecendo a sua versão do ramen burger. A iguaria que foi servida durante um final de semana, levava dois discos de miojo tostado, 200 gramas de hambúrguer, queijo gruyère, mix de cogumelos, alface frisé e cebola. Vendidos a R$ 29,00 cada um.

Fontes:Eater
           Mega Curioso
           Huffington Post
           VejaSP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário