segunda-feira, 8 de julho de 2013

Rede social reúne internautas interessados em gastronomia

Imagem: Divulgação

Uma novidade que surgiu em Santa Catarina vem ganhando seguidores na internet. A proposta dos idealizadores do Pip!, uma rede social de gastronomia, é integrar as pessoas que gostem de dividir receitas ou dicas na cozinha. Assim como no Facebook, no Pip! o usuário pode comentar, curtir e compartilhar informações, além da vantagem de preservar o post sem que ele se perca em meio a novas atualizações do perfil. 

“É uma solução que utiliza e potencializa o hábito das pessoas postarem fotos de comidas no Facebook, Twitter, Instagram, etc. Nessas plataformas, as postagens perdem-se na timeline, complicando muito a pesquisa. Outro problema é essas redes sociais não são feitas para postagem de receitas”, comenta Guido Jackson, que teve a ideia de criar a ferramenta juntamente com Thomaz Palma Santos e Rodrigo Boscaini de Freitas.

O empreendimento surgiu como uma startup em Jaraguá do Sul, região Norte de Santa Catarina, e desde que foi colocada no ar já conta com mais de 33 mil usuários. O rápido crescimento de usuários dá confiança aos três sócios quanto à popularização do Pip! junto à pessoas que gostam de cozinhar, blogueiros que postam receitas, chefs de cozinha e anunciantes de produtos relacionados.

“Percebemos que as pessoas gostam de exibir seus feitos culinários, acompanhar o que outras pessoas consomem ou cozinham. Nossa plataforma também da a possibilidade de organizar essas receitas, buscá-las posteriormente para organizar eventos, jantares, confrarias etc. Tudo isso pode ser feito na nuvem, web e mobile”, reforça Thomaz.

A Pip! é uma das startups participantes do programa de capacitação Startup SC, desenvolvido pelo Sebrae em Santa Catarina juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). O objetivo é o desenvolvimento e fortalecimento das startups catarinenses.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário