Busca

terça-feira, 21 de maio de 2013

Sorvetes salgados ganham espaço no mercado

Os sorvetes não estão mais restritos apenas ao menu das sobremesas. Eles têm ganhado sabores salgados cada vez mais diferentes, e estão conquistando a simpatia da população, incrementando cardápios de diversos restaurantes.

Na Itália já é comum ver estabelecimentos oferecendo sorvetes bem diferentes, como o de gorgonzola, bacalhau ou vinho Moscato frisante. Lá, ingredientes como o vinagre balsâmico, o tomate e o queijo parmesão, não enriquecem mais apenas as saladas, massas e pizzas. Eles ganharam versões geladas.

O chef Massimiliano Alajmo faz sucesso em seu restaurante, em Pádua, servindo um sorvete de queijo gorgonzola acompanhado de um molho de ameixas secas. Na província de Bréscia, o chef Vittorio Fusari colocou no menu do seu restaurante várias opções de sorvetes salgados como pratos ou acompanhamentos. Ele prepara, entre outros, um risoto de verão, no qual o arroz é servido com um sorvete de queijo parmesão e uma geleia de açafrão.

Fusari também oferece aos clientes sorvete de bacalhau e uma sopa feita com cinco tipos diferentes de feijões que é servida com sorvete de pesto. "A idéia é romper com o tabu de misturar quente com frio, ou salgado com doce", afirma o chef à BBC. "As pessoas gostam, acham interessante, divertido e muito bom."

Aqui no Brasil, também tem gente apostando no sucesso do produto. A reportagem do programa "A Grande Ideia", que mostramos a seguir, conta o caso de um empresário grego que investiu em uma linha de sorvetes salgados, que está fazendo sucesso em Recife.

A sua empresa fornece sorvetes salgados para sete restaurantes, que desenvolveram receitas bem inovadoras, como a salada caprese, que leva sorvete de manjericão, muzzarela de búfala e tomate. Veja a matéria a seguir:



Nos EUA, uma sorveteria localizada na Philadelphia, também oferece versões salgadas de sorvetes aos seus clientes. A Little Baby's Ice Cream é uma loja especializada na criação artesanal de  sorvetes com sabores excêntricos, que se superou ao lançar o sorvete de pizza. Segundo os que experimentaram a iguaria, é como se você estivesse comendo aquele pedaço de pizza de ontem, no café da manhã! 

Fonte: TrendHunter

Fontes: BBC
            Trend Hunter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário