terça-feira, 3 de março de 2015

Marketing de Guerrilha faz homem flutuar para divulgar restaurante

Esta semana vamos postar matérias sobre práticas de marketing de guerrilha, que alguns restaurantes estão utilizando para promover o seu estabelecimento, aumentar o movimento e, é claro, o faturamento.

O marketing de guerrilha, para quem desconhece o significado, é o termo utilizado para caracterizar ações de marketing não convencionais, rápidas e que surpreendem o público. Este tipo de ação produz na audiência grande impacto e apresenta para a marca um dos melhores ROIs (retorno sobre investimento - em inglês, return on investment ou ROI) que campanhas de marketing podem alcançar. Para obter o resultado pretendido, o marketing de guerrilha exige bastante criatividade, estratégia e planejamento

Neste post compartilhamos com vocês o case de um restaurante carioca, que queria se destacar no horário do almoço para o público. O restaurante temático João Sexto, localizado no centro do Rio, junto com a agência Enzimas Em Ação, investiu na ideia da "leveza" para atrair a atenção das pessoas.

A ação contou com um homem, caracterizado com roupas de época, flutuando estrategicamente em frente aos principais prédios comerciais próximos ao restaurante. Para compor o cenário foi utilizado um poste de época e uma placa de rua personalizada. Complementando a ação, promotores distribuíam folhetos com o novo cardápio de comida brasileira da casa.

O resultado, de acordo com a Enzimas Em Ação, foi que em apenas 48 horas o restaurante dobrou o movimento, e depois de um mês da ação, ele se consolidou em 100%.

Confira, a seguir, o vídeo de divulgação da ação:


Se vocês quiserem saber mais sobre o marketing de guerrilha, acesse o Publicitário SSC. E nos próximos dias, postaremos mais ações de marketing de guerrilha para restaurantes. Aguardem...

Fontes: Enzimas Em Ação
                Publicitário SSC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário