terça-feira, 26 de junho de 2012

Ação distribuiu pizzas grátis para clientes que fizeram seu pedido em espanhol


Que tal oferecer pizzas de peperoni totalmente grátis para seus clientes?

Esta foi a estratégia utilizada pela Pizza Patron, uma rede de pizzarias norte-americana com sede em Dallas, no Texas. Suas lojas celebram a cultura e o estilo de vida latino. 

A pizzaria lançou uma promoção bem ousada, com duração de apenas um dia, que chamou a atenção e foi noticiada em diversas mídias. No último dia 5 de junho, todo cliente que compareceu em uma das lojas da rede e fez o seu pedido em espanhol, recebeu uma pizza grande de peperoni na faixa. Era só chegar no balcão e dizer "pizza por favor", "quiero una pizza," ou até mesmo "dame una pizza", e levar a sua redonda quentinha. Detalhe que este é o produto mais vendido da empresa.

De acordo com Andrew Gamm, diretor da rede, a empresa usou a promoção para fortalecer seu relacionamento com seus principais clientes, a população de origem latina que compõem setenta e seis por cento de sua base de clientes. 

Se por um lado a ação visou mostrar o diferencial da rede perante os concorrentes, focando no mercado hispânico e assim fortalecendo o relacionamento com este público, por outro lado, a empresa também esperava atrair novos clientes, incentivando os não-hispânicos, que vivem em áreas próximas às lojas Pizza Patron a conhecer seus produtos e aprender algumas novas palavras em espanhol.

A promoção que foi chamada "Pizza por favor" gerou um grande buzz, e atraiu milhares de pessoas para as lojas, que enfrentaram filas intermináveis para garantir a sua pizza grátis. Veja o resultado em uma das lojas, no vídeo a seguir:


Fonte: OC Latino Link
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário