terça-feira, 29 de maio de 2012

Ação de rede de pizzarias - "Mostre-nos a sua Pizza"

Pesquisando sobre ações criativas de restaurantes em redes sociais, encontramos no site Ideias de fora uma proposta bem legal, que foi utilizada pela rede de pizzarias Domino's, nos EUA.

A ideia era bem simples, a Domino's solicitava aos seus clientes que tirassem fotos das pizzas, que eram entregues em casa através do sistema de delivery, ou nas próprias lojas da rede. O passo seguinte era enviar estas fotos à Fan Page da marca no Facebook, ou publicá-las no Twitter  mencionando o @dominos. 


As melhores fotos foram premiadas com US$ 500,00 e utilizadas em propagandas, campanhas e no site da rede. O interessante da ação é que todas as fotos foram tiradas por clientes da rede, que não eram fotógrafos profissionais, nem utilizaram estúdio, iluminação, equipamentos, ou mesmo Photoshop.

Os resultados foram bastante positivos, e entre as principais vantagens da sua implantação, destacamos:
  • Transformaram o produto em conteúdo passível de ser compartilhado online.
  • A marca ganhou mais confiança perante seus consumidores, já que as fotos foram tiradas pelos próprios clientes.
  • Forçou a rede inteira a fazer bem feito. Todos os restaurantes da rede buscaram a excelência, pois se houvesse alguma coisa mal feita, todos iriam saber.
Clique aqui e veja na galeria de fotos quanto material bonito que eles receberam!

Para saber mais, visite o site da empresa: Domino’s Pizza, e o da promoção Show us your pizza.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário