Pesquisando sobre ações criativas de restaurantes em redes sociais, encontramos no site Ideias de fora uma proposta bem legal, que foi utilizada pela rede de pizzarias Domino's, nos EUA.
A ideia era bem simples, a Domino's solicitava aos seus clientes que tirassem fotos das pizzas, que eram entregues em casa através do sistema de delivery, ou nas próprias lojas da rede. O passo seguinte era enviar estas fotos à Fan Page da marca no Facebook, ou publicá-las no Twitter mencionando o @dominos.
As melhores fotos foram premiadas com US$ 500,00 e utilizadas em propagandas, campanhas e no site da rede. O interessante da ação é que todas as fotos foram tiradas por clientes da rede, que não eram fotógrafos profissionais, nem utilizaram estúdio, iluminação, equipamentos, ou mesmo Photoshop.
Os resultados foram bastante positivos, e entre as principais vantagens da sua implantação, destacamos:
- Transformaram o produto em conteúdo passível de ser compartilhado online.
- A marca ganhou mais confiança perante seus consumidores, já que as fotos foram tiradas pelos próprios clientes.
- Forçou a rede inteira a fazer bem feito. Todos os restaurantes da rede buscaram a excelência, pois se houvesse alguma coisa mal feita, todos iriam saber.
Clique aqui e veja na galeria de fotos quanto material bonito que eles receberam!
Para saber mais, visite o site da empresa: Domino’s Pizza, e o da promoção Show us your pizza.com.
Fonte: Ideias de fora
Nenhum comentário:
Postar um comentário