Busca

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Cardápios em realidade aumentada

Imagem: YouTube
A realidade aumentada está cada vez mais ganhando espaço no dia-a-dia das pessoas, e descobrindo novas utilidades no mundo dos negócios. No segmento da alimentação fora do lar não é diferente, e esta tecnologia está sendo levada aos cardápios dos estabelecimentos.

Seja no cardápio online ou físico do restaurante, a realidade aumentada proporciona a possibilidade do cliente pedir algo vendo o prato em tamanho real sob qualquer ângulo, permitindo que ele dê um zoom e olhe mais de perto o prato. Se torna possível ver a textura da comida, os ingredientes, e a possibilidade de mudar os acompanhamentos, utilizando apenas o smartphone ou tablet. 

O potencial desta novidade é enorme! No mercado de restaurantes, o cardápio e o serviço são motivações centrais que atraem os clientes para seus estabelecimentos. Atrair clientes exige uma reputação forte, um menu atraente e um bom nível de serviço. O ritmo de mudança é rápido e pode ser desafiador atender às expectativas sempre em evolução dos consumidores.

Fazendo uma simples pesquisa no Google, você já consegue encontrar alguma empresas que oferecem este tipo de tecnologia. Nós encontramos o KabaQ, um aplicativo de realidade aumentada gratuito que está disponível para iOS e Android.  A ferramenta recria basicamente uma refeição virtual, que é originada de múltiplas fotografias digitalizadas, utilizando uma técnica de fotometria criada pela empresa. Eles capturam várias imagens de diversos ângulos das refeições, e juntam todas elas para criar modelos 3D dos pratos. Os pratos tem as dimensões das refeições reais que representam, possibilitando que o cliente avalie tanto a aparência quanto o tamanho do prato.

Assista o vídeo a seguir apresentando o App:



Fontes: KabaQ
               Mundo VR
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário