quinta-feira, 19 de maio de 2016

Associação de Pizzarias adere ao “Reverse Delivery"

Entidade que agrega cerca de 100 estabelecimentos no Estado de São Paulo abraça a causa pró-Banco de Alimentos em ação criada pela Grey; iniciativa usa logística reversa do sistema de delivery de comida para facilitar a doação de alimentos


Imagem: Divulgação
A partir de agora, os entregadores dos estabelecimentos filiados à Associação Pizzarias Unidas poderão trazer suas mochilas carregadas de alimentos doados pelos clientes nas suas viagens de volta aos restaurantes. A entidade reúne aproximadamente 100 pizzarias no Estado de São Paulo e acaba de aderir à ação “Reverse Delivery”, plataforma open source, criada pela Grey, que incentiva doações ao Banco de Alimentos. A ONG atende mais de 20 mil pessoas por meio de mais de 40 instituições que necessitam de ajuda.

A iniciativa começou com a Pizzaria Veridiana, na capital, e está aberta para novos adeptos, com a meta de expandir para toda a região metropolitana de São Paulo e espalhar a boa causa pelo país.

Os entregadores dos estabelecimentos filiados à Associação Pizzarias Unidas fazem milhares de viagens por mês na cidade. Segundo Cedric Manzini, presidente da Associação, “a adesão à causa corresponde a uma vontade coletiva de participar efetivamente de ações sociais conjuntas, compartilhando o serviço de entrega de pizzas para um benefício social maior". As doações da clientela começam a ser arrecadadas no mês de junho.


Imagens: Divulgação
De acordo com Luciana Quintão, fundadora e presidente do Banco de Alimentos “a adesão da Associação Pizzaria Unidas é de grande importância para ampliação do programa. Agora, precisamos de mais restaurantes para abraçar a ideia e alimentar ainda mais gente”, afirma. Ela reitera que o quadro atual no país é grave, com registros de 14 milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar, e por isso a entidade segue com o objetivo de criar uma rede de solidariedade. A ONG operacionaliza toda a coleta e distribuição das doações na região metropolitana de São Paulo.

Com o “Reverse Delivery”, ao ligar para os serviços de entrega dos restaurantes, o cliente é consultado sobre o interesse em doar algum alimento para a ONG, com a comodidade de não precisar sair de casa. Em São Paulo, cidade campeã no ranking de entregas de comida delivery no país, equipes do Banco de Alimentos vão às unidades dos restaurantes parceiros da iniciativa para retirar as doações. 

Qualquer estabelecimento que tenha sistema de delivery e esteja interessado em colaborar com a causa poderá se cadastrar no site http://www.reversedelivery.com.br para fazer parte do projeto.

Rodrigo Jatene, CCO da Grey, se diz feliz com a receptividade e expansão do projeto. E ressalta que o trabalho com o “Reverse Delivery” continua. “A iniciativa é uma forma simples de doar comida, pois usa logística reversa para transformar clientes de restaurantes delivery em doadores de alimentos”, complementa.

Sobre a ONG Banco de Alimentos:
Fundado em 1998 a partir da iniciativa civil e pioneira da economista Luciana C. Quintão, o Banco de Alimentos é uma associação civil que atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso a alimentos básicos e de qualidade – e em quantidade suficiente – para uma alimentação saudável e equilibrada. Os alimentos distribuídos são excedentes de comercializações, perfeitos para o consumo. A distribuição possibilita a complementação alimentar a todas as pessoas assistidas pelas 42 instituições cadastradas no projeto, ou seja, mais de 21 mil pessoas.

Sobre a Associação Pizzarias Unidas:
A Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo reúne cerca de 100 integrantes que participam intensamente de suas ações. Os trabalhos são organizados em comissões nas áreas de Marketing, Compras e Administração. Essas três comissões, trabalhando de forma integrada, vêm alcançando uma série de vitórias com os objetivos de desenvolver produtos e buscar alternativas para a administração, redução de custos e apoio ao marketing das lojas.
Site da Associação Pizzarias Unidas: http://www.pizzariasunidas.org.br/site/ 

Assessoria de Comunicação – Grey Brasil:
Otavio Almeida: (11)3026-4560
Tercio Silveira: (11)3026-5023
Gê Rocha: (11)3026-4558
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário