terça-feira, 2 de setembro de 2014

Rede de fast food troca latas vazias por lanches

As lojas do McDonald’s em Estocolmo, na Suécia, agora aceitam pagamentos em dinheiro, cartão ou latinhas vazias! É isso mesmo, quem não tiver dinheiro para comprar um hambúrguer ou um cheeseburguer na capital sueca, pode pagar entregando 10 latinhas vazias, em uma loja da rede. Se juntar 40 latas, é possível trocá-las por um Big Mac.


Criada pela agência de publicidade DDB, a campanha tem como objetivo incentivar a reciclagem na cidade. Foi pensada principalmente como uma estratégia para limpar os espaços públicos após os inúmeros festivais e concertos de rua que acontecem em Estocolmo. No final destes eventos, o cenário que fica é o de um verdadeiro aterro sanitário. Assim, a idéia é incentivar os participantes a recolherem as latas e entregá-las ao fast food para receberem um lanche

A campanha também é uma alternativa mais econômica para quem está com fome.

Para a ação, foram desenvolvidos outdoors funcionais, que informam sobre a promoção, e disponibilizam grandes sacolas plásticas para que os usuários recolham e armazenem as latinhas para leva-las até à lanchonete.

A promoção é uma ótima opção para incentivar as pessoas a mudarem a forma como enxergam os resíduos recicláveis. Trocar as latinhas por lanches demonstra como um item que iria para o lixo pode ter valor.

A campanha começou neste verão, durante o festival sueco “Storsjoyran” e deve se repetir durante o verão inteiro do ano que vem.

Fontes: Ciclo Vivo
             Mistura Urbana
             Green Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário