Distribuir o produto do seu principal concorrente de graça parece uma estratégia suicida, mas o Burger King da Noruega ousou esta ação arriscada. Com o objetivo de testar a lealdade de seus fãs, a rede de fast-food ofereceu a eles, no Facebook, a oportunidade de ganhar um Big Mac grátis. Porém, quem optasse por receber este brinde, nunca mais poderia curtir a nova fanpage do Burger King, que é feita exclusivamente para quem não troca um Whopper por nada!
Quem escolhia o lanche do concorrente recebia um "vale Big Mac" em casa, juntamente com uma carta de despedida. O resultado foi que, dos 38 mil fãs que curtiam a página, 30 mil deixaram de seguir a marca na rede social. Os outros 8.481 são os fãs verdadeiramente fiéis, que não trocam o Whopper por nenhum outro sanduíche.
De acordo com o Burger King, a nova base de fãs é composta por pessoas mais engajadas com a rede, que interagem de forma mais positiva, quintuplicando os resultados na rede social. Ou seja, um verdadeiro fã!
A seguir, confira o vídeo de divulgação da ação, que foi planejada pela DIST Creative:
Fonte: Blue Bus
Nenhum comentário:
Postar um comentário