Pensando na Copa do Mundo de 2014, o Sebrae produziu uma série com oito programas mostrando casos de sucesso de empresas que estão se preparando para os grandes eventos que o Brasil receberá.
O programa, chamado Curta Sebrae, apresenta diversas dicas dedicadas aos segmentos de Hotéis e de Bares e Restaurantes. Como é o caso da Confeitaria Dona Inês, de Porto Alegre (RS), e da Cafeteria A Sinhazinha, de Fortaleza (CE). Nos episódios, os próprios empresários, todos apoiados pelo Sebrae, falam de sua qualificação e dão declarações sobre como tornaram seus estabelecimentos mais competitivos.
Segundo o gerente de Comércio e Serviços do Sebrae, Juarez de Paula, o objetivo da série Curta Sebrae é mostrar que a inovação está acessível aos pequenos negócios. “Muitas vezes, inovar se associa a detalhes capazes de fazer a diferença e conquistar os clientes, conforme atestam os participantes desses vídeos”, observou.
A ideia é identificar e propagar boas práticas para os empreendimentos de pequeno porte que queiram também aproveitar as oportunidades que surgirão com a Copa do Mundo. “Queremos mostrar ao empresário exemplos simples e empreendedores para que ele possa ter mais competitividade e qualidade para o seu hotel, bar ou restaurante", esclarece Juarez.
São três produções dedicadas exclusivamente ao segmento de bares e restaurantes. A seguir, você pode conferir o curta que apresenta o caso do Restaurante Tambaqui de Banda, no Amazonas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário