Com pouco mais de 1 ano de vida, a empresa carioca u.sit continua sua trajetória de expansão, e acaba de ultrapassar a marca de meio milhão de pessoas sentadas por meio de seus aplicativos e já acumula 8 anos de espera nos locais onde atua. Presente nos principais bares e restaurantes nos Estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Espírito Santo e no Distrito Federal, a empresa oferece um sistema que permite que o restaurante ou bar gerencie a sua lista de espera com um tablet ou computador e notifique os clientes por SMS quando a mesa está disponível. O cliente pode também acompanhar em tempo real sua posição na lista no próprio celular. O software também gerencia as reservas do estabelecimento e envia lembretes de reservas vigente através de SMS.
Para acelerar seu plano de expansão, a empresa está fechando sua segunda rodada de investimentos - a primeira foi realizada pelo co-fundador e investidor anjo Bernardo de Barros Franco, membro do grupo de investidores anjo Harvard Angels. Esta nova captação de recursos vai permitir o desenvolvimento de novos produtos e a expansão de seu canal de vendas, inclusive em outros países da América Latina.
A empresa já está em conversas avançadas com diversos Shoppings para a implementação da solução nos restaurantes, reduzindo o volume de pessoas que ficam esperando nas portas dos estabelecimentos, permitindo a mobilidades das mesmas no Shopping. Assim, há maior circulação, os lojistas recebem mais visitas e, consequentemente, aumentam as vendas. As grandes cadeias, como o grupo de restaurante mexicano Si Señor, um dos clientes da u.sit, também conseguem gerenciar remotamente as esperas e reservas de todas as suas casas e ter acesso a uma relevante base de dados de seus clientes, para a gestão do CRM.
Além dos benefícios aos clientes, que ganham mobilidade e transparência na fila de espera, ao usar os módulos da u.sit, o sistema coleta uma série de dados para o restaurante, sobre sua operação e seus frequentadores. Assim, é gerado um banco de informações com dados como: tempo médio de espera por tamanho de mesa, horários com maior índice de cancelamento, clientes recorrentes e aniversariantes do mês. O que permite a melhoria operacional e ainda uma melhor comunicação com os clientes, tornando-os fiéis à marca, já que a experiência é positiva.
Via: Dino
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