Um produto inovador, saboroso, saudável e tipicamente brasileiro. Essa é a aposta do grupo Cossari Alimentos com o lançamento de seus dois novos produtos, o GUAVACHUP, ketchup de goiaba e o MANGOCHUP, ketchup de manga.
Guavachup |
Ambos os produtos foram lançados na feira internacional de alimentos SIAL BRAZIL, que aconteceu no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, até sexta-feira, dia 27 de junho.
Fundada em 1969 como uma empresa familiar, a Cossari Alimentos iniciou a produção em Catanduva, interior de São Paulo, de doces tradicionais brasileiros com a marca Doces Cossari e ao longo dos anos foi criando novos produtos como molhos, antepastos e geleias sob as marcas Bonadoro e Tropis, sendo esta última a marca sob a qual os ketchups foram lançados.
Os produtos levaram 3 anos de desenvolvimento e se constituem como produtos similares ao tradicional ketchup de tomate, porém com o sabor agridoce e exótico de frutas brasileiras. Serão oferecidos em frascos de vidro contendo 340 gramas e podem ser usados em alimentos onde já se usa o tradicional ketchup de tomate. Também serão oferecidos em embalagens com 8Kgs para o segmento de lanchonetes, hotéis e restaurantes.
Segundo Ricardo Cossari, diretor industrial da empresa, são molhos menos ácidos que os ketchups tradicionais de tomate e possuem um alto teor de frutas o que confere um apelo saudável aos produtos.
"A goiaba vermelha é muito rica em licopeno, possuindo duas vezes mais desta substância que o tomate. O licopeno é conhecido por ser um potente antioxidante e é comprovado cientificamente como uma substância que tem a capacidade de auxiliar na prevenção do câncer de próstata. Além disso a goiaba possui um teor de vitamina C superior ao da laranja. Já a manga é rica em alfa e beta-caroteno além de possuir muitas vitaminas e fibras."
Outro grande apelo saudável dos produtos é que eles contêm a metade do sódio dos ketchups tradicionais e são totalmente isentos de conservantes e corantes artificiais, ou seja, são 100% naturais.
Mangochup |
Dentre os dois produtos, o MANGOCHUP foi contemplado durante a feira com a premiação SIAL INNOVATION 2014, pois figurou entre os produtos mais inovadores do evento. Segundo Raul Cossari, diretor comercial da empresa, a premiação é um reconhecimento do caráter inovador e da qualidade dos novos produtos.
"Nossa intenção é atender não só ao mercado interno mas também pretendemos atuar em países como Estados Unidos, Canadá, Japão e alguns países da Europa, como França e Reino Unido. Para isso fizemos investimentos em instalações equipadas para um alto volume de produção. A participação e a premiação na feira colocaram os produtos em destaque e nos ajudaram muito nos contatos com futuros parceiros comerciais o que nos permitirá muito em breve fazer o produto chegar ao consumidor final"
Enquanto a empresa alinha o trabalho com novos distribuidores e representantes para abastecer o mercado, a mesma está atendendo diretamente as empresas do ramo hoteleiro e de restaurantes que queiram adquirir o produto na embalagem institucional de 8Kg. As empresas interessadas podem entrar em contato através do email: comercial@tropis.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário