Uma promoção simples, como oferecer um ano de pizza grátis a um cliente, pode repercutir mais do que uma grande campanha publicitária nas mídias tradicionais. Foi isso que a Domino’s Pizza do Reino Unido provou, ao lançar no último mês, uma ação de marketing promocional via Twitter.
A campanha no microblog conferiu à empresa o primeiro lugar nos Trending Topics do Reino Unido. |
A rede criou uma escultura de gelo de um entregador da Domino’s segurando uma caixa de pizza, que era exibida ao vivo pelo YouTube. Pedindo que as pessoas utilizassem a hashtag #DominosMeltdown em seus tuítes, cada menção aumentava a temperatura de uma lâmpada posicionada acima da escultura que ia, aos poucos, derretendo. O tuíte que coincidisse com o momento da queda da caixa ganharia pizzas grátis durante um ano.
Imagem: YouTube |
Depois de seis horas, um dos braços do entregador de gelo se deslocou e a caixa de pizza finalmente caiu, premiando três participantes sortudos.
A campanha contou com 12 mil participantes, com aproximadamente dois mil tuítes por hora. A hashtag #DominosMeltdown ficou em primeiro lugar na lista dos Top Trending Topics do Reino Unido.
Confira abaixo o vídeo da ação promocional, criada pela agência Iris London:
Nenhum comentário:
Postar um comentário