Segundo o primo de Almeida e administrador do empreendimento, Weliton Ricardo, a comida japonesa é bem aceita no Brasil. “A mídia impulsionou isso e, mesmo não tendo planejado, pegamos carona nessa onda. Hoje, já estamos há seis anos no mercado e, até o final de fevereiro, vamos inaugurar mais um Nakaya, mas com outro conceito”, revela.
O cardápio do restaurante oferece sushis, sashimis, temakis e pratos quentes, além do teppanyaki, uma receita com carnes e legumes, uma das preferidas dos mais de 200 clientes que passam diariamente pelo estabelecimento, que emprega 24 pessoas. Com a inauguração do novo empreendimento, mais 28 funcionários devem ser contratados.
Desde 2013, a empresa é atendida pelo Sebrae por meio do programa Agentes Locais de Inovação (ALI). “Confesso que fiquei surpreso com a visita inesperada do agente, mas, quando ele apresentou o programa, percebemos que era uma boa oportunidade para melhorar a gestão da empresa”, relembra Weliton.
Depois do diagnóstico e do plano de ação estabelecido pelo agente e a consultora sênior do programa foram indicadas algumas soluções do Sebrae. “Iniciamos o registro da marca Nakaya por meio do Sebraetec, que já está em fase final, além do curso Gestão Financeira – do Controle à Decisão, que nos ajudou muito a organizar a vida financeira da empresa, de modo que hoje sabemos de fato os custos e lucro do restaurante. Também participamos de várias capacitações nas clínicas tecnológicas”, relembra o administrador.
Segundo o ALI Jonathan Gusmão, também foram indicadas ações como o cartão fidelidade, pesquisa de satisfação e o cliente oculto. Outras soluções serão oferecidas para a empresa em 2014. “Como melhorias no layout interno e reposicionamento da marca, por meio do Sebraetec, capacitações do Programa Sebrae para Empresas Avançadas, Diagnóstico Sebrae de Loja, entre outros”, prevê.
Via Agência Sebrae
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