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segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cossari Alimentos inova e lança ketchups feitos com frutas tropicais

Um produto inovador, saboroso, saudável e tipicamente brasileiro. Essa é a aposta do grupo Cossari Alimentos com o lançamento de seus dois novos produtos, o GUAVACHUP, ketchup de goiaba e o MANGOCHUP, ketchup de manga. 

Guavachup
Ambos os produtos foram lançados na feira internacional de alimentos SIAL BRAZIL, que  aconteceu no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, até sexta-feira, dia 27 de junho.

Fundada em 1969 como uma empresa familiar, a Cossari Alimentos iniciou a produção em Catanduva, interior de São Paulo, de doces tradicionais brasileiros com a marca Doces Cossari e ao longo dos anos foi criando novos produtos como molhos, antepastos e geleias sob as marcas Bonadoro e Tropis, sendo esta última a marca sob a qual os ketchups foram lançados.

Os produtos levaram 3 anos de desenvolvimento e se constituem como produtos similares ao tradicional ketchup de tomate, porém com o sabor agridoce e exótico de frutas brasileiras. Serão oferecidos em frascos de vidro contendo 340 gramas e podem ser usados em alimentos onde já se usa o tradicional ketchup de tomate. Também serão oferecidos em embalagens com 8Kgs para o segmento de lanchonetes, hotéis e restaurantes.

Segundo Ricardo Cossari, diretor industrial da empresa, são molhos menos ácidos que os ketchups tradicionais de tomate e possuem um alto teor de frutas o que confere um apelo saudável aos produtos.

"A goiaba vermelha é muito rica em licopeno, possuindo duas vezes mais desta substância que o tomate. O licopeno é conhecido por ser um potente antioxidante e é comprovado cientificamente como uma substância que tem a capacidade de auxiliar na prevenção do câncer de próstata. Além disso a goiaba possui um teor de vitamina C superior ao da laranja. Já a manga é rica em alfa e beta-caroteno além de possuir muitas vitaminas e fibras."

Outro grande apelo saudável dos produtos é que eles contêm a metade do sódio dos ketchups tradicionais e são totalmente isentos de conservantes e corantes artificiais, ou seja, são 100% naturais.

Mangochup
Dentre os dois produtos, o MANGOCHUP foi contemplado durante a feira com a premiação SIAL INNOVATION 2014, pois figurou entre os produtos mais inovadores do evento. Segundo Raul Cossari, diretor comercial da empresa, a premiação é um reconhecimento do caráter inovador e da qualidade dos novos produtos.

"Nossa intenção é atender não só ao mercado interno mas também pretendemos atuar em países como Estados Unidos, Canadá, Japão e alguns países da Europa, como França e Reino Unido. Para isso fizemos investimentos em instalações equipadas para um alto volume de produção. A participação e a premiação na feira colocaram os produtos em destaque e nos ajudaram muito nos contatos com futuros parceiros comerciais o que nos permitirá muito em breve fazer o produto chegar ao consumidor final"

Enquanto a empresa alinha o trabalho com novos distribuidores e representantes para abastecer o mercado, a mesma está atendendo diretamente as empresas do ramo hoteleiro e de restaurantes que queiram adquirir o produto na embalagem institucional de 8Kg. As empresas interessadas podem entrar em contato através do email: comercial@tropis.com.br.
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sexta-feira, 20 de junho de 2014

Projeto obriga bares e restaurantes a exibir alvará sanitário

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6254/13, que obriga os estabelecimentos que vendem alimentos a exibir o alvará sanitário. Pelo texto, da deputada Sandra Rosado (PSB-RN), o documento deve ficar em local de fácil visualização e contendo endereço e telefone da autoridade encarregada da fiscalização.

De acordo com a autora, são crescentes os problemas de saúde decorrentes do consumo de alimentos preparados sem os cuidados básicos de higiene e em desacordo com as exigências das autoridades sanitárias. “Esses fatos são mais comuns em estabelecimentos que funcionam praticamente de forma clandestina, sem os alvarás exigidos pela vigilância sanitária”, acrescenta.

Imagem: Morguefile

Segundo a deputada, sem que o consumidor tenha acesso aos alvarás sanitários de restaurantes, bares e similares, “fica praticamente impossível que faça a escolha pelos serviços que atendam as exigências sanitárias”.

A proposta prevê multa diária para o estabelecimento infrator, a ser definida por legislação específica de âmbito local.

Tramitação
O projeto foi encaminhado para análise conclusiva das comissões de Defesa do Consumidor; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

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terça-feira, 10 de junho de 2014

Restaurante francês serve pratos em esteira rolante

Seguindo a moda dos restaurantes japoneses, que funcionam no sistema kaiten sushi, um restaurante francês levou a novidade para o seu salão. Para quem não sabe, kaiten sushi é o conceito em que os pratos do restaurante são disponibilizados em esteiras rolantes para o cliente se servir. O significado de "kaiten" é rolamento em japonês. O sistema virou mania em Tóquio, Londres, Nova York, Sidney, e também faz sucesso aqui no Brasil.

Bem, isso é exatamente o que o restaurante Medi Terra Nea decidiu fazer. Seus clientes podem desfrutar de uma esteira de cozinha francesa de qualidade em um restaurante localizado em Paris! O chef foi treinado pelo famoso Joël Robuchon, uma potência no mundo gourmet.

O sistema é muito simples: os clientes podem se servir de qualquer prato que estiver desfilando na esteira. Ficam disponíveis na esteira opções de aperitivos e sobremesas. Em cada prato, há um cartão anexado com o nome, descrição e preço do item. Depois de pegar seu prato, o cartão é colocado em um balde que fica em cima da mesa. No final da refeição, um funcionário soma os cartões depositados no balde para calcular o total da conta

Imagem: YouTube

Veja como funciona o restaurante, no vídeo a seguir:


Fontes: Food Beast
                Rocket News 24
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terça-feira, 3 de junho de 2014

Pizzaria cria mecanismo que promete entregar pizzas intactas no delivery

Quando o cliente escolhe o serviço de delivery ao invés de ir pessoalmente ao restaurante, ele quer receber o produto com a mesma qualidade oferecida no salão do estabelecimento, mas estando no conforto de sua casa. No entanto, ao receber o seu pedido, o cliente muitas vezes encontra a sua refeição amontoada em um canto da caixa de entrega, com uma apresentação bem diferente e decepcionante.

Preocupada com este problema, uma loja brasileira da rede Domino's se uniu a Artplan, e juntas desenvolveram o Domino’s Steady Pizza, um mecanismo que permite que a pizza fique estabilizada independente do movimento que a moto fizer durante o trânsito. O motoqueiro pode fazer curvas, subir ou descer ladeiras, mas a pizza ficará praticamente intacta!
  
Imagem: YouTube
O Steady Pizza parece uma bola localizada no compartimento de carga da moto do entregador. Essa bola reduz o espaço para as pizzas, diminuindo assim o impacto com as laterais do compartimento de delivery

A Domino's criou um site para apresentar a novidade, que você pode conferir clicando aqui.

No vídeo a seguir você pode conferir a ideia, que em breve estará circulando pelas ruas:


Fontes: Update or Die!
               Tecmundo

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