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sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Café celebra inauguração com criatividade

A inauguração de um estabelecimento é um evento importante, que pode e deve ser explorado para atrair a atenção do público. Encontramos na Rússia um exemplo de um café que soube criar uma experiência combinando criatividade e arte, em sua inauguração. O Aziatage Café convidou as pessoas a participarem de um projeto artístico, já criando uma ligação emocional com o público.

Para gerar buzz em torno de seu café, o Aziatage preparou um projeto de arte baseado no Festival do dragão chinês, e pediu aos transeuntes que colaborassem na criação de um dragão gigante feito de pauzinhos. Eles montaram um outdoor com 11.000 buracos perto do café recém-inaugurado e colocaram funcionários distribuindo hashis da sorte para os pedestres. As pessoas foram orientadas a separar os hashis, colocando um no outdoor enquanto faziam um desejo, e ficando com o outro para receber um desconto no café.

O resultado foi um enorme dragão feito com 11.000 pauzinhos, que anuncia o café, além de muito burburinho em relação à abertura do estabelecimento, e um café cheio de convidados!

Mais de 10.000 desejos foram feitos e mais de 3.000 pessoas trocaram seus hashis por desconto no Aziatage.

Confira o vídeo da ação abaixo:


Fonte: Hot Cow
           I believe in adv
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segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Os Simpsons pedindo pizza

As grandes redes de fast-food adoram usar os personagens dos desenhos animados em suas promoções e brindes. Esta é uma estratégia de marketing que geralmente traz bons resultados, pois alia a marca com personagens que estão fazendo sucesso e atraem os consumidores. 

A rede de pizzarias Domino's aliou a sua marca a um desenho, que é bastante curtido por públicos de todas as idades, "Os Simpsons". Os personagens do desenho foram parar em um comercial da rede, para a televisão. A propaganda parece um episódio da série, onde a família decide pedir uma pizza da Domino's. O que esperar do guloso Homer? Muito divertido, confira a seguir:


Gostaram do resultado? O que acharam da estratégia?
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quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cozinheiros de restaurantes não são mais obrigados a usar luvas

Funcionários de restaurantes da cidade de São Paulo não são mais obrigados a usar luvas, enquanto manipulam alimentos. A decisão, tomada pela juíza Alexandra Fuchs, da 6ª Vara de Fazenda Pública, livrou os restaurantes e bares da capital paulista da obrigatoriedade do uso de luvas plásticas descartáveis ou utensílios para manipular alimentos nas cozinhas.

A decisão foi tomada após a ação da ANR (Associação Nacional de Restaurantes) e de médicos que alertam que o uso de luvas pode fazer com que um alimento, manuseado antes, contamine o próximo a ser preparado. O processo é chamado de contaminação cruzada, que só seria evitada caso os funcionários trocassem de luva ao final de cada atividade.

Para a juíza, "a lavagem das mãos, quando realizada da forma adequada, é suficiente para garantir a saúde". Já para o infectologista Jean Gorinchtey, lavar as mãos não é suficiente. "As pessoas não usam escovinha pra limpar o canto das unhas. Então, essa higienização não é completa, não sendo completa, nós não podemos usá-la como mecanismo único de proteção na manipulação dos alimentos", afirma o especialista.

A Secretaria de Saúde disse que não vai se manifestar por enquanto, já que a Prefeitura vai recorrer.

Assista a seguir a reportagem que foi ao ar no SBT:


E você? É a favor do uso das luvas descartáveis na cozinha?

Fontes: SBT
             Folha de SP
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terça-feira, 13 de novembro de 2012

Guidu Card chega aos estabelecimentos para auxiliar na fidelização de clientes



Em formato de cartão fidelidade virtual, 100% no celular, aplicativo funcionará em Android e iOS
De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), conquistar um novo cliente pode ser de cinco a dez vezes mais caro do que manter o atual. Além disso, 69% dos comerciantes jamais fizeram ações de pós-venda, e apenas 30% possuem qualquer tipo de cadastro de clientes.

Ou seja, a grande lição tirada desses números é que fidelizar é preciso. E, em diversos estabelecimentos já é possível encontrar os famosos cartõezinhos de fidelidade, onde o cliente recebe algum brinde após um determinado número de vezes em que esteve na casa.

No entanto, apesar de bastante estimulante, o modelo de negócio acaba não sendo eficiente, pois os clientes não carregam aquele papel consigo ou o perdem antes mesmo do primeiro uso. Para acabar com esse problema e fidelizar de forma eficiente e estimulante, chega ao mercado o Guidu Card, o cartão de fidelidade virtual 100% no celular.

“Conversando com diversos empreendedores, donos de estabelecimentos, identificamos que eles têm muitas dificuldades de criar ações diferenciadas para fidelizar o cliente, inclusive com o cartão fidelidade que, por diversos motivos, os usuários acabam não resgatando. Foi então que surgiu a ideia de levar esse cartão para o celular, onde grande parte das pessoas já está bastante acostumada a mexer”, explica Marcus Andrade, fundador do Guidu Card.

Simples e prático

Compatível com aparelhos com sistemas operacional iOS e Android, o Guidu Card funciona de maneira simples, prática e intuitiva.

Para o estabelecimento, é só escolher o número de passes que ele quer e selecionar o prêmio que o cliente receberá após alcançar esse determinado número. Toda vez que o usuário for ao estabelecimento, basta o restaurante apresentar a ele um cartão com QR Code, que será lido pelo celular e confirmado um passe dado.

Já para o usuário, basta baixar o aplicativo pela App Store da Apple ou pela Google Play, que após a leitura do primeiro QR Code, automaticamente será armazenado o cartão fidelidade virtual. Além disso, a partir de geolocalização, o app do Guidu Card traz todos os estabelecimentos mais próximos que aceitam o cartão fidelidade.

Além disso, concentrando os cartões fidelidade em seus celulares, o usuário conseguirá usufruir de mais descontos ou vantagens, economizando ao final do mês, uma vez que ele não irá perder, rasgar ou esquecer seu cartão fidelidade.

“A lógica do Guidu Card é ser simples para o usuário e objetivo para o estabelecimento. Será uma experiência unindo o mundo real e virtual, a partir da utilização de um celular”, complementa Andrade.

Rede credenciada

Recém-chegado ao mercado paulistano, o Guidu Card já conta com mais de 100 estabelecimentos parceiros, entre eles grandes redes de Fast Food como: Wraps, China in Box, O Pedaço da Pizza, Spoleto, Koni Store, Yoi Rolls & Temaki, entre outros.

A expectativa é finalizar o ano de 2013 com mais de mil estabelecimentos parceiros e ultrapassar o primeiro milhão de reais em faturamento.

Para divulgar o Guidu Card, serão elaboradas ações em todos os pontos de vendas e restaurantes credenciados.

“Estamos trazendo ao mercado uma solução prática tanto para o estabelecimento quanto para o cliente. E a partir da tecnologia, esperamos levar a melhor experiência para todos. O Guidu Card nasce com esse propósito. Vamos unir cada vez mais o mundo real e o mundo virtual”, finaliza Andrade.

Para saber mais sobre o Guidu Card, acesse: Guidu Card.

Informações à imprensa
NB Press Comunicação
Contato:Nicole Barros /Danielle Rodrigues
Tel: 11 3254-6460

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segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sanduíche com acompanhamento musical é a novidade de lanchonete portuguesa

A concorrência no setor da alimentação fora do lar é grande, isso todo mundo sabe. Quem atua neste segmento deve buscar diferenciais e novidades para se destacar. É o que um estabelecimento português soube fazer muito bem.

A 1000 Paladares é uma loja gourmet, localizada na cidade do Porto. Sua grande ideia, que está chamando a atenção do público, é o Soundwich: Sanduíches servidos em caixas de metal, capazes de tocar músicas durante a refeição. É isso mesmo! O cliente, ao retirar a tampa do seu lanche, ouve música!

São sete opções de lanches gourmets, como o de escabeche de sardinhas, caviar de berinjela, tomate e manjericão fresco, entre outros. Cada um deles foi elaborado por um chef de cozinha diferente, e cada chef foi responsável por selecionar a trilha musical que deve acompanhar a sua criação. Além disso, um retrato desenhado do chef que o preparou vem anexado à caixa.

Veja o vídeo que explica mais sobre o conceito e mostra a reação dos consumidores:



Cada Soundwich custa €$ 7,50 (aproximadamente R$ 19,53).

Fontes: Estadão
            Revista PEGN
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segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Salada na casquinha!


A temporada de calor já está aí, em todo o Brasil. Nesta época, os clientes procuram por pratos mais leves, refrescantes, e as saladas são uma excelente opção para estes dias quentes. Mas quem disse que a salada precisa ser sempre igual? Inovar é preciso!

Que tal oferecer aos seus clientes uma salada em cone? Eles poderão desfrutar de suas saladinhas sem precisar utilizar nenhum utensílio, como pratos e talheres. A "The Crouton Cone Cobb Salad" é uma criação que encontramos no DudeFoods


Nesta ideia o cone crouton é feito pela combinação de croutons moídos, misturados com ovos e um pouco de azeite de oliva. Em seguida, a massa é colocada em uma máquina de waffle e enrolada em forma de cone, até ficarem crocantes. Depois a salada é colocada dentro do cone: alface, frango, bacon, abacate, tomate, cubos de ovos cozidos, queijo azul, e um molho vinagrete. Pronto! A salada está pronta para ser consumida! Bacana, né?!


Fontes: DudeFoods
              Food Beast
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