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segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Conheça a Scizza, a tesoura corta pizza da Dreamfarm

Utensílios práticos e inovadores, que facilitam os processos no dia-a-dia dos restaurantes, pizzarias e similares, sempre chamam a nossa atenção. Então compartilhamos hoje, com vocês, este curioso cortador de pizza, da Dreamfarm.

Tesoura Scizza




A Tesoura Scizza é uma peça curinga nos trabalhos domésticos. Ela pode ser usada para cortar alimentos, tecidos e papel.

Ergonômica e de fácil manuseio, dispõe de uma base de nylon antiaderente, que permite que a tesoura seja usada sobre qualquer superfície, sem danificá–la.

Suas lâminas são em Aço Inox alemão, extremamente fortes, resistentes e duráveis. Ela mede 29,5 cm, e pode ser higienizada com água morna ou levada à lava–louças.

Assista ao vídeo de apresentação da Scizza:


Sobre a Dreamfarm

Empresa australiana criada com o conceito de solucionar dificuldades da cozinha moderna, com acessórios práticos e inteligentes. À primeira vista, algumas de suas criações parecem muito diferentes e até estranhas, mas trabalham de forma muito eficiente. Design diferenciado, qualidade e, sobretudo, extrema funcionalidade estão no DNA da marca.

O produto está disponível na loja Espaço do Gourmet, no Facebook. Muito prático, não é mesmo? Compre as suas!
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quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tendências para menu de restaurante em 2013


Quais são as tendências para os restaurantes e seus menus, em 2013? Um grupo de consultoria norte-americano, localizado em São Francisco, preparou um estudo do que pode ser relevante para este mercado, no ano que vem. É certo que as previsões são para os Estados Unidos, mas com a rapidez que as novidades se espalham pelo mundo, definitivamente estas tendências desembarcarão por aqui.

Imagem: Morguefile

De acordo com a empresa Andrew Freeman & Co., entre os destaques que podem ganhar popularidade nos estabelecimentos de alimentação fora do lar estão:
  • Pães tostados;
  • Delivery;
  • Pratos contemporâneos latinos;
  • Lanches mais baratos.
Os estudos dizem que 2013 será um ano de evolução, que irá obrigar os restaurantes a procurar oportunidades para revolucionarem, quebrarem regras, serem corajosos e ficarem à frente da concorrência.

Para Freeman, algumas tendências continuarão fortes, como é o caso da comida de boteco. As cozinhas abertas, sem paredes e expostas para os clientes, também continuarão em alta. 

A crescente preocupação com a saúde, que incluiu menus sem glúten e sucos frescos, é também um tema que continuará com força no mercado. Além dos restaurantes móveis, que caíram no gosto dos clientes nos EUA , e permanecerão em destaque.

O ano do pão torrado

Freeman disse que 2013 será o ano do pão tostado. Seleções de diversas opções de torradas feitas com pães doces, salgados e crostinis, servidas com uma variedade de coberturas, como geleias, conservas, iogurtes, molhos, manteiga, entre outras, são uma forte tendência.

A cozinha contemporânea latina também será bastante popular no próximo ano. O estudo aponta forte tendência para restaurantes típicos das cozinhas mexicana, argentina, brasileira e chilena.

Lá, segundo as pesquisas da consultoria, os restaurantes estão cada vez mais oferecendo lanches por menos de US$ 5,00. E os preços mais baixos parecem vir com força total, ano que vem. 

Um número crescente de restaurantes está investindo no delivery. Eles estão desenvolvendo menus especiais para viagem com os pratos embalados, prontos para reaquecimento.

Ingredientes em alta em 2013

A seguir, estão os ingredientes que a consultoria Freeman prediz que aparecerão com mais frequência nos menus dos restaurantes, no próximo ano:
  • Carne da barriga do porco - muito tenra; 
  • Grãos como bulgur (derivado do trigo) e freekeh (trigo verde); 
  • Ricota caseira; 
  • Barriga de cordeiro; 
  • Pescoço de cabra ou cordeiro;
  • Macarrão vegetal como um substituto para o tradicional macarrão de trigo; 
  • Push-pop ice cream, um sorvete diferenciado. Clique aqui e veja algumas fotos; 
  • E inacreditáveis cabeças de porcos.
No segmento de bebidas, Freeman aponta que os aperitivos e digestivos estão se popularizando. Os coquetéis pré-misturados em garrafas e latas também são uma tendência que continuará. Os vegetais irão aparecer cada vez mais em coquetéis. Os consumidores vão descobrir os vinhos da Córsega, e o xerez retornará às mesas.

Entre as bebidas em alta para 2013:
  • Cynar, um licor italiano amargo; 
  • Becherovka, da República Tcheca; 
  • Chartreuse, licor francês; 
  • Tônica caseira;
  • Cerveja de mel.
O que achou das previsões? Será que estas tendências também se aplicam ao Brasil? Quais são suas apostas?

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segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Projeto obriga restaurantes a contratar nutricionistas

O Projeto de Lei 4300/12, do deputado Assis Melo (PCdoB-RS), obriga estabelecimentos que forneçam mais de 50 refeições por dia a contratar nutricionista. A obrigatoriedade vale para estabelecimentos comerciais e não comercias.

Pelo texto, o nutricionista deverá planejar, supervisionar e avaliar o preparo dos alimentos, assim como coordenar a seleção dos produtos utilizados, sua manipulação e preparo. Terá ainda como atribuição promover a educação alimentar dos usuários do estabelecimento.

Assis Melo argumenta que a população brasileira “está adquirindo sobrepeso ou se tornando obesa em uma velocidade preocupante”. O parlamentar cita estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) segundo o qual, na população economicamente ativa do País com mais de 20 anos, o índice de pessoas com sobrepeso ou obesidade saltou de 36,7% em 1975 para 64,9% em 2009.

Na opinião do parlamentar, grande parte do problema decorre da mudança dos hábitos alimentares no Brasil. “Seguindo tendência mundial, o brasileiro vem experimentando mudanças de hábitos com prejuízos à qualidade da alimentação tanto em casa quanto na rua”, sustenta.

Ele acrescenta que grande parte da população faz pelo menos uma refeição fora de casa diariamente. Portanto, segundo Assis Melo, melhorar a qualidade dessa alimentação pode garantir pelo menos uma refeição saudável por dia.

Tramitação:
A proposta será analisada de forma conclusiva pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

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quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cardápio de restaurante inova apresentando fotos apenas no Instagram

O restaurante Comodo, localizado em Nova York, está sabendo utilizar a tecnologia em seu favor, especialmente no que diz respeito ao seu cardápio. Combinando a presença das câmeras de foto em todos os celulares, e a mania das pessoas de se manterem conectadas e postando fotos de suas refeições nas redes sociais, o restaurante inovou ao desenvolver o seu novo modelo de menu.

O cardápio impresso e entregue aos clientes no restaurante não tem imagens, apenas a indicação da hashtag #ComodoMenu, para ser procurada no Instagram. Lá os clientes irão encontrar diversas fotos dos pratos disponíveis, tiradas por outros clientes, além das suas opiniões sobre o que experimentaram.

A novidade parece estar fazendo sucesso, aumentando o compartilhamento das imagens dos pratos do restaurante, e gerando um grande buzz entre o público.

Veja como funciona no vídeo a seguir:


Fonte: Brainstorm9
            Tecmundo
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quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bar serve Bloody Mary guarnecido de hambúrgueres

O bar norte-americano Smak decidiu apostar na criatividade, e lançou uma forma inusitada de servir o acompanhamento de uma de suas bebidas, o Bloody Mary. A diferença já começa no tamanho, ele é um dos maiores que já vimos serem oferecidos. Mas a grande originalidade está no acompanhamento e em sua apresentação. O Smak Bloody Mary, como é chamado, vem enfeitado com um espeto contendo dois hambúrgueres! Isso mesmo que você leu, são dois lanches feitos com carne de cordeiro.

Eles são espetados juntos com azeitonas recheadas (com jalapeño, queijo azul, e pimenta), quiabo em conserva, feijão verde em conserva, aspargos em conserva, cebola, limões, limas, pepperoncinis, aipo, pimenta do reino e duas tiras de bacon. Tudo isso colocado sobre o coquetel, que é feito com uma mistura de suco de tomate e vodka, difícil de acreditar? Confira as fotos do coquetel clicando aqui.

O Smak Bloody Mary é servido no Smak, restaurante-bar localizado no Madeline Hotel, em Telluride, no Colorado, EUA. 

Fonte: Discovery
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segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O coquetel mais caro do mundo

O bartender Salvatore Calabrese quebrou todos os recordes e entrou para o Guiness Book ao preparar o coquetel mais caro do mundo. A bebida, chamada de “Salvatore’s Legacy”, custou assustadores £ 5.500,00, aproximadamente R$ 18.000,00. Salvatore preparou-a na frente de um público formado pelos maiores bartenders de Londres, no The Playboy Club, em Mayfair, região central de Londres, na última quinta-feira (11 de outubro).

O que tornou o coquetel tão caro, não foi a excentricidade de adorná-lo com jóias e pedras preciosas, mas sim a sua composição. O coquetel é resultado da mistura de diversas bebidas raras e antigas. Compõem a receita: 
  • 40ml de Clos de Griffier Vieux Cognac, do ano de 1788; 
  • 20ml de Kummel Licor, de 1770; 
  • 20ml de Dubb Laranja Curaçao, de 1860;  
  • 2 dashes de Angostura de 1900.
Além de ser coquetel mais caro do mundo, ele é também o mais velho. Afinal contém licores e conhaques da época da Revolução Americana.

O recorde anterior para coquetel mais caro do mundo pertencia ao The Skyview Bar, do Hotel Burj Al Arab, em Dubai, custando £ 3.766,52 (aproximadamente R$ 10.000,00) o copo. Calabrese é considerado um guru da mixologia mundial, especialista em conhaques vintage, e constituiu uma coleção dos mais finos e raros exemplares de bebidas, que valem mais de £ 1 milhão (R$ 3.000.000,00). Muitos deles podem ser vistos através de uma vitrine no Bar Salvatore, do The Playboy Club.

Veja o preparo do “Salvatore’s Legacy” no vídeo a seguir:


               Mundo Copo
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quarta-feira, 10 de outubro de 2012

É fácil abrir uma empresa no Brasil?

Investir em um negócio próprio é o sonho de muita gente. Montar um bar, um restaurante, um café, é o objetivo de uma parcela representativa do público do blog Tudo Para o Restaurante. Mas o que podemos dizer a respeito da facilidade em abrir uma empresa aqui no Brasil?

Podemos dizer que não é nada fácil, é preciso muita dedicação e força de vontade. Apesar de sermos considerados a grande potência do continente sul americano, os dados do infográfico a seguir, mostram que o país poderia (e deveria!) facilitar todos os processos e aspectos que envolvem a abertura de uma nova empresa. Até porque as micro e pequenas empresas são responsáveis por mais de 70% dos empregos gerados no Brasil. De cada 10 vagas de trabalho com carteira assinada no país, sete estão em micro e pequenas empresas.

Confira no infográfico abaixo, a realidade enfrentada pelo empreendedor brasileiro:

A facilidade de abrir empresas no Brasil [Infográfico] | Blog LUZ Loja de Consultoria

Fontes: Blog Loja de Consultoria
             Jornal Alerta
              Ibracon
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terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cheeseburger se defende em anúncio de fast-food

Em um tempo em que muitas pessoas falam mal do fast-food, e criticam o consumo excessivo de hambúrgueres, uma campanha do McDonald's em Estocolmo, na Suécia, surgiu em sua defesa.

A agência DDB criou um anúncio impresso contendo incríveis 265 palavras, como se fossem ditas por um cheeseburger, se defendendo e se promovendo. Certamente um dos anúncios mais longos já escritos para um sanduíche de fast-food! 

Confira o anúncio, e em seguida a tradução em português:




Tradução: 

Queijo
A defesa

"Meu nome é queijo. Eu sou gostoso. Eu não tenho inimigos. Apesar disso, você optou por não comer queijo? Você não ama queijo? Me chame de louco, mas o que pode ser melhor do que o queijo? O que pode te deixar mais satisfeito do que abocanhar um cheeseburger fresco? Pouca coisa meu amigo, pouca coisa.

Eu contenho picles, cebola e ketchup. Aninhado dentro de mim há um hambúrguer perfeitamente preparado, feito com 100% de carne. Então qual é o problema? O que você vai comer em vez disso? O que pode ser melhor? Feijão cozido? Não, foi o que pensei. Uma quiche? Dificilmente. Cachorro-quente? Não me faça rir. O que o queijo fez para você? Você comeu um queijo ruim quando era uma criança? Você foi mordido por um queijo? O queijo só quer ser comido. Assim, deixe-o ser comido. Aprecie-o. O queijo saboroso. O bom queijo. O queijo perfeito.

O queijo que faz você andar uma milha a mais. O queijo que faz com que você descubra a vida novamente. O queijo que faz você ligar para seus primos, aqueles com quem você não fala há anos. O queijo que faz você dar uma saudação alegre para aquele vizinho chato com o cão bravo. O queijo que faz você escrever para um lindo amor perdido que nunca se atreveu a falar, naquela discoteca em 1998.

Como este queijo pode não ser para você? Ele derrete na boca, pelo amor de Deus, ele derrete na boca. O que mais pode um ser humano pedir?

Peça um cheeseburger. Não é um grande problema."


A campanha dividiu opiniões. E você, gostou?

Fontes: Ad Week
              Ad Boarding Pass
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sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Caju é inserido em receitas de restaurantes para a Copa do Mundo de 2014


Hambúrguer de caju, salames e pães feitos à base de caju. Estas são algumas das receitas que estão sendo produzidas por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a partir da carne e da castanha desta fruta tipicamente brasileira. O intuito é incluir os derivados do caju no cardápio oficial da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de 2014, em restaurantes, bares, redes de lanchonetes e hotéis do país.

Membros do Núcleo Temático da Copa Orgânica e Sustentável estão discutindo o assunto, contando com a presença de representantes da rede hoteleira e de restaurantes de Fortaleza, além de produtores de orgânicos do Estado do Ceará.

Ao todo, mais de 20 receitas já foram produzidas para este cardápio, que tem como destaque o cajuburger, um hambúrguer feito de caju. Também fizeram sucesso salames, biscoitos, pães, cookies, patês, geleias, torradinhas, amêndoas naturais, torradas e cristalizadas, entre outros produtos.

De acordo com Antônio Amorim, secretário adjunto do Desenvolvimento Agrário e coordenador do Núcleo Temático, este é o momento oportuno para discutir e fortalecer o processo de inclusão do caju na alimentação das pessoas que participarão da Copa. “Assim, a Copa será uma oportunidade para divulgar a riqueza alimentícia do caju para o Brasil e o mundo.”, frisou.

O secretário executivo do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Iraguassu Teixeira Filho, destaca que a Copa Orgânica visa ampliar o consumo de alimentos orgânicos e, para isso, esses produtos estarão nos hotéis, restaurantes, bares e redes de lanchonetes. “A ideia é fortalecer o mercado interno, estimular a produção e acima de tudo assegurar que essa demanda vai ter um consumidor intermediário para chegar ao consumidor final”, ressalta.

Conforme o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Flávio Saboia, o hambúrguer de caju tem se fortalecido como uma alternativa extremamente interessante. “Ele é orgânico, saudável e atrativo”, frisou. Saboia lembrou, também, da responsabilidade social dessa iniciativa, que pretende envolver pequenas comunidades rurais, produtoras de caju em pequena escala.

Se quiser mais informações, acesse: Sistema FAEC/Senar e Sebrae Ceará.

E se você ficou super curioso com o cajuburger, encontramos no blog Vento Nordeste, uma receita muito simples de fazer!

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terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pizza alcoólica - Exclusiva para adultos!

Imagem: Morguefile

Uma rede de pizzarias lançou uma novidade, que já está sendo aclamada como última tendência em alimentos. Chamadas de "21-plus pizza", estas pizzas se diferem porque vêm acrescidas com bebidas alcoólicas.

A novidade foi lançada no restaurante Salvatore's, localizado em Boston, Estados Unidos. Victor Paone, chefe da rede, contou ao jornal Boston Herald que a receita da pizza foi desenvolvida a partir da dificuldade em reidratar as cerejas colocadas nas pizzas. Antes as frutas se mostravam ressecadas, e a solução encontrada foi mergulhá-las em vodka, para corrigir o sabor e textura da fruta.

Depois de ser levada ao forno, a pizza não perdeu o sabor e nem o teor alcoólico, fazendo desta, uma verdadeira pizza para adultos. Para pedi-la, o cliente deve apresentar um documento de identidade que comprove ser maior de idade (nos EUA, 21 anos).

A pizzaria começou oferecendo uma versão da "21-plus pizza", que é a "Vignolla Cherry Pizza". Esta pizza é coberta com mozzarela fresca, presunto cru, gorgonzola, mel de flor de laranjeira, cerejas e vodca de framboesa.

Depois, mais duas opções foram adicionadas à linha "21-plus pizza", da Salvatore's. A "The Drunken Pig" (O Porco Embriagado), que vem com carne de porco assada marinada em Kahlua (licor de café), ricota, maçãs caramelizadas, mozzarela e mel picante. E a "Peach Calabria" (Pêssego Calábria), que é coberta por pêssegos frescos mergulhados em uma infusão de rum, queijo mascarpone, sopressata picante, mozzarela fresca e manjericão.

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