Busca

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Inovando no menu: Pizza com borda de cones recheados e massa de pizza recheada com chocolate

A Pizza Hut parece estar apostando pesado em bordas de pizzas ousadas e criativas. O último lançamento que descobrimos vem lá do Oriente Médio, e chama-se Cone Crust Pizza.

Nesta nova versão, a borda da redonda é dobrada em cones pequenos, que são recheados com creme de queijo, ou frango e honey mustard. Se preferir, você ainda pode optar pela combinação dos dois recheios, alternando em cada cone. Para completar, os cones da borda podem ser polvilhados com parmesão antes de assar. 

Veja a propaganda da novidade no vídeo abaixo: 


Se você não está lembrado das outras versões diferenciadas de bordas, lançadas pela rede de pizzas, confira estes dois posts que apresentam: 


Ainda no Oriente Médio, a rede também introduziu os chamados Kit Kat Pops, que vem gerando um grande buzz. A curiosa sobremesa consiste em barras do famoso chocolate Kit Kat, enroladas e cozidas em massa de pizza. 

Segue o comercial:


Para saber mais, visite o site da Pizza Huts no Oriente Médio

Fonte: Blog Zap2it
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

O bar que não serve bebidas alcoólicas aos seus clientes



Já pensou em um bar que não oferece bebidas alcoólicas? Na Grã-Bretanha ele existe! O bar The Brink, inaugurado em 2011 em Parr Street, tem em seu menu apenas bebidas não-alcoólicas, além de pratos preparados com ingredientes locais. Com uma atmosfera vibrante e contemporânea, ele se parece com qualquer outro bar da rua - a única diferença é que este é o primeiro bar da Grã-Bretanha que não serve bebidas alcoólicas.

O The Brink é um empreendimento social, que reinveste seus lucros em uma organização dedicada a trabalhar com pessoas em recuperação da dependência de drogas, e álcool. “Somos auto-financiados, e investimos na ajuda das pessoas com vícios de drogas e álcool”, disse Carl Alderdice, gerente do estabelecimento. Segundo Alderdice, a clientela não é formada apenas por aqueles que estão em recuperação, e querem um local livre de álcool. Muitos frequentadores são aqueles que querem evitar o clima de pessoas que bebem, incluindo mulheres solteiras, que se sentem mais seguras em um ambiente sem álcool, e membros da comunidade muçulmana, que são proibidos de beber álcool pela religião. 

O bar sedia reuniões semanais de grupos de AA da cidade e proporciona uma saída social para aqueles que desejam evitar o álcool. Além disso, deu uma nova oportunidade para as pessoas em recuperação retornarem ao mercado de trabalho, já que muitos de seus funcionários tiveram problemas com o álcool no passado.

             Malaguetanews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Proposta obriga restaurantes a colocar advertência contra sal em saleiros


A Câmara analisa o Projeto de Lei 3893/12, do deputado Geraldo Thadeu (PSD-MG), que obriga bares, lanchonetes e restaurantes a colocar nos saleiros mensagem alertando para o risco do consumo excessivo de sal.

A proposta obriga também os fabricantes de sal a estampar a mesma mensagem nas embalagens do produto.

O autor destaca que a ingestão de sódio acima da quantidade diária recomendada está relacionada, por exemplo, ao aumento do risco do aparecimento de determinados tipos de câncer, como o de estômago, e ao aumento do risco de hipertensão arterial, que pode causar doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral (AVC).

“Uma pesquisa feita pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) revelou que, no Brasil, são ingeridos 4,5 gramas de sódio por dia. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda dois gramas por dia”, explicou.

O deputado disse que, nos países ricos, a ingestão de sal normalmente está relacionada com alimentos industrializados, em que é usado para conservar os produtos.

“Aqui, o sal é consumido principalmente na comida caseira, como tempero. É preciso mudar o hábito brasileiro de adicionar sal aos alimentos”, afirmou.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Máquina prepara drinks automaticamente

Já pensou em uma máquina que prepara drinks automaticamente, sem a necessidade de ter uma pessoa encarregada de ficar procurando ingredientes e medindo doses?

Ela já existe, e se chama The Inebriator. O equipamento é praticamente um barman robô, e foi concebido para simplificar o processo de preparo de drinks. Com ele, as únicas coisas a fazer são:

1. Pegar um copo;
2. Enchê-lo com gelo;
3. Selecionar a bebida desejada;

Depois de alguns segundos o seu cocktail estará pronto! Segundo o site do fabricante, é só dar uma mexida e saborear a bebida!

Veja no vídeo o funcionamento da máquina:


Para saber mais, visite o site do The Inebriator.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sushis criativos!

Buscando inspiração para fazer uns sushis diferentes? Então acho que podemos ajudar. Olha só o que encontramos no YouTube... 

Que tal um sushi em formato de flor? Esta é uma das ideias de apresentação propostas pelo chef do restaurante La Sushi de Pequim. O vídeo ensina o passo-a-passo da preparação de quatro formas bem criativas de servir esta especialidade, tão conhecida da culinária oriental.


Este outro vídeo apresenta o preparo do shikai maki (um sushi quadrado). Super bacana, e parece muito simples de fazer! Confira:


Falando de sushis criativos, não poderíamos deixar de lembrar do Sushi de coração, que já postamos por aqui. Outra ideia bem original, que agrada aos olhos e cai no gosto dos românticos de plantão!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bares e restaurantes de Pernambuco pagarão menos ICMS sobre refeições vendidas

Bares e restaurantes de Pernambuco também foram beneficiados com uma redução tributária, esta semana. O governador Eduardo Campos assinou, na última quinta-feira (13), a medida que reduz a base de cálculo dos impostos sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS), transformando o valor da carga tributária para 2% sobre o valor das refeições, exceto bebidas alcoólicas.

A redução no imposto passará a valer a partir de 1º de dezembro, e para usufruir do benefício, o contribuinte precisará estar credenciado pela Secretaria da Fazenda, conforme critérios a serem definidos pelo Fisco estadual. 625 estabelecimentos serão beneficiados em todo o estado.

Segundo dados do governo, o setor de bares e restaurantes foi responsável pela arrecadação de R$ 18 milhões em ICMS, em 2011. 

No site G1 Pernambuco, Valter Jarocki, diretor executivo da Abrasel-PE, deu sua opinião sobre a redução tributária: “Isso é muito bom para o nosso segmento, porque o setor de bares e restaurantes está muito apertado. A carga tributária é bastante grande e isso vem contribuir para que as empresas possam respirar, se organizar um pouco mais. O reflexo será a possibilidade de crescimento, mais contratação, melhorias no serviço. E isso é super importante, é um pedido antigo da Abrasel, e o governo e a Secretaria da Fazenda tem sido muito sensíveis com algumas de nossas questões”.

Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), mostram que o setor é responsável por 2,4% do PIB brasileiro e 35% do PIB do turismo. 

Outro estado que também teve uma redução relativa à tributação esta semana, foi São Paulo. Nosso post Governo de SP isenta ICMS de gorjetas de bares e restaurantes apresentou o assunto.

Fontes: G1 Pernambuco
            Diário de Pernambuco
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cafeteria imprime as últimas manchetes de jornal em seus cafés

Hoje em dia, vemos em alguns estabelecimentos, diversas propagandas estampadas em guardanapos, copos descartáveis, no papel de fundo de bandeja, no jogo americano, na bolacha do chopp, entre outros espaços. Então por que não utilizar a capa do copo de café? Sabe aquela proteção para os copos de papel que recebemos na cafeteria? Pois é, este foi o meio explorado pela rede canadense de cafés Tim Hortons, em suas lojas nos Emirados Árabes.

Desenvolvida pela Y & R em parceria com o jornal Dubai Gulf News, a ideia surgiu a partir do reconhecimento de que a leitura de um jornal, muitas vezes é feita acompanhada por um café. A base da ideia era esta: quando um café era vendido, sua capa de proteção era impressa com o último tweet do jornal estampado nela. Uma impressora especial instalada nos pontos de venda da rede Tim Hortons, puxava os tweets a partir da conta de Twitter do jornal Dubai Gulf News. Assim, cada copo vendidos nos Emirados Árabes Unidos saíam com as atualizações da última hora. Em cada capa de café também saía a URL do site do jornal, e um QR code direcionando os clientes para ler a história completa, no site. O vídeo abaixo explica a campanha em mais detalhes:



A ação aumentou em cerca de 3.000 o número de seguidores do jornal no twitter, e isto apenas nas duas primeiras semanas da campanha. Além disso, aumentou em 41% o tráfego do site. Em um tempo onde as plataformas de mídia social como o Twitter e o Facebook têm participado ativamente da vida das pessoas, esse recurso adicionado é o reflexo de uma sociedade que está cada vez conectada digitalmente. Bacana, não?

Fontes: PSFK
             Springwise
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Governo de SP isenta ICMS de gorjetas de bares e restaurantes

Na última quinta-feira (dia 6), o governador paulista Geraldo Alckmin assinou dois decretos que insentam o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre as gorjetas, para bares, restaurantes, hotéis e estabelecimentos similares. "Isso beneficia os milhares de trabalhadores que vão receber os 10% de gorjeta integralmente, e também o setor produtivo", disse.

O governador destacou ainda que a isenção traz um grande incentivo ao setor de turismo, que gera muito emprego, e também ao setor produtivo, que representa os restaurantes, bares e hotéis. 

Nos termos previstos na legislação, a isenção é aplicável tanto para gorjetas espontâneas como compulsórias. Na forma compulsória, a gorjeta é cobrada do cliente como adicional na conta, e repassada aos empregados. Para receber o benefício, o estabelecimento que adota essa modalidade deverá discriminar o valor da gorjeta no respectivo documento fiscal.

Já na modalidade espontânea, a gorjeta não é incluída na conta. O cliente entrega, a título de gorjeta, a importância que desejar diretamente ao empregado ou solicita que ela seja, por exemplo, debitada no cartão de crédito junto com o valor da conta. Desta forma, a gorjeta debitada no cartão ficava sujeita à cobrança do ICMS.

A partir da edição dos dois decretos, poderá ser excluída a base de cálculo do imposto desde que o estabelecimento cumpra alguns requisitos. A comprovação do atendimento desses requisitos deve ser mantida à disposição da fiscalização pelo prazo de cinco anos.

O benefício também estende-se aos estabelecimentos optantes do Simples Nacional.

A seguir, o vídeo com a declaração do governador paulista:


Fontes: Portal do Governo de SP
            Boa Informação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Fast-food oferece hambúrguer de lagosta e caviar

Fast-food e lagosta, será uma combinação que dá certo? É o que a rede de hambúrgueres Wendy's irá descobrir ao implantar a linha Ocean Premium como a novidade de seu cardápio, no Japão.

Imagem: Wendy's Japão

Lançada em uma edição limitada, a linha conta com os “lobsterated burgers”, que foram criados para comemorar a inauguração da segunda loja da rede no mercado japonês. Eles vem com a missão de entrar no segmento de “fast-food de luxo" e incluir no cardápio hambúrgueres quadrados com “acabamentos especiais”.

A linha Ocean Premium inclui os seguintes pratos:

  • Hambúrguer Lobster Surf e Turf - é o hambúrguer padrão da rede coberto com lagosta, alface, tomate e cebola roxa. 
  • Hambúrguer Caviar & Lobster - inclui pedaços de lagosta e salada de lagosta coberta com caviar, no meio do pão.
  • Ocean Premium Salad - salada acompanhada de caviar, lagosta, abacate, ovo e legumes variados. 

Os preços variam dos R$ 30,00 aos R$ 40,00, se convertidos para a nossa moeda.

Esta rede com mais de 6.500 restaurantes só nos Estados Unidos, já disponibiliza em seu cardápio ingredientes sofisticados como o “foie gras” e trufas.

Fonte:P3
           Fox News
           Gawker
           Wendy's Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...